ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SEGUNDA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Juiz arquiva denúncia contra deputada que ameaçou atirar em funcionária

Audiência do caso, marcada para a tarde de quinta-feira (26), foi cancelada

Por Gustavo Bonotto e Helio de Freitas, de Dourados | 25/10/2023 20:17
Juiz arquiva denúncia contra deputada que ameaçou atirar em funcionária
Deputada estadual Lia Nogueira durante sessão na Assembleia Legislativa. (Foto: Reprodução/Alems)

O juiz de Direito da 1ª Vara Cível e Criminal de Dourados, Caio Márcio de Britto, rejeitou e arquivou a denúncia protocolada pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) contra a deputada estadual Maria Imaculada Nogueira (PSDB), conhecida como Lia Nogueira, por ameaça a sua então chefe de gabinete no dia 8 de julho de 2021.

Segundo os autos, divulgados nesta quarta-feira (25), todas as pessoas ouvidas pela autoridade policial afirmaram que a parlamentar "tem o costume de brincar e que nessas brincadeiras tem o hábito de dizer que vai matar, que vai fazer acontecer", além de apontar demora em registrar o boletim de ocorrência, visto que "a informação de que existem interesses políticos".

Diante dos fatos, o magistrado retirou o segredo de justiça da ação e cancelou a audiência designada para a tarde de quinta-feira (26).

Entenda - Conforme noticiado, a denúncia se deu após a parlamentar de 49 anos ameaçar publicamente a vítima em discurso proferido em evento de comemoração a seu aniversário: "Se você me trair, filha da p***, eu pego uma [pistola] nove milímetros, 'taco' na tua boca e descarrego (sic)".

Em relato à polícia, a vítima relatou "categoricamente que ficou atemorizada com a declaração da denunciada". Além disso, seu esposo, que presenciou a situação, afirmou “terminantemente que as declarações da autora geraram temor", o que os fez até mudar de endereço.

De acordo com a ex-chefe de gabinete, a parlamentar ficou “mentalmente perturbada” e passou a apresentar "comportamento descontrolado”, inclusive, coagindo a equipe de trabalho em conversas enviadas no grupo de mensagem.

No aniversário de Nogueira, durante discurso, o episódio descrito nesta reportagem - que motivou a denúncia do MPMS - teria ocorrido. Na ocasião, o marido da funcionária teria intervindo e firmado que se não havia confiança na relação, a parceria deveria se encerrar. A vereadora supostamente concordou e disse que pensava no caso.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias