ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Política

Juiz dá a Marquinhos direito de resposta em rede social de Vinicius Siqueira

O pedido foi acatado após determinação da Justiça para que o vídeo fosse retirado do ar

Nyelder Rodrigues | 28/10/2020 19:42
Vereador, Siqueira preferiu concorrer à prefeitura nessas eleições (Foto: Izaias Medeiros/CMCG/Arquivo)
Vereador, Siqueira preferiu concorrer à prefeitura nessas eleições (Foto: Izaias Medeiros/CMCG/Arquivo)

O juiz eleitoral Paulo Afonso de Oliveira determinou que em dois dias o candidato a prefeito do PSL, Vinicius Siqueira, post mensagem em seus perfis no Facebook e Instagram com direito de resposta para o candidato a reeleição Marquinhos Trad (PSD).

A medida foi tomada após a coligação do atual prefeito pedir a retirada de vídeo em que o vereador peesseelista afirma que um cabo eleitoral do prefeito está fazendo a distribuição de brinquedos para crianças.

Contudo, segundo a conclusão judicial, não há nada que prove que a pessoa em questão se trate de um cabo eleitoral, mais parecendo que trata-se sim de um vendedor de picolés. Assim, foi determinada a retirada do ar do vídeo e agora concedido direito de resposta.

"Com prints colacionados à exordial, os representantes demonstraram que a propaganda eleitoral foi impulsionada nas redes sociais, ou seja, houve pagamento para que a mensagem fosse mais visualizada pelos usuários da rede, o que não foi impugnado pelo representado", completa o juiz Paulo Afonso na decisão.

Sidrolândia - Já em Sidrolândia, que fica a 70 km de Campo Grande, o candidato a prefeito Enelvo Felini (PSDB) conseguiu direito de resposta a ser cumprido em 24 horas pelo candidato a vereador Fábio Olindo Sant'Ana.

De acordo com a parte reclamanete, o candidato a vereador postou vídeo em sua rede social com ofensas a honra, praticando, na visão do candidato a prefeito, os crimes de calúnia e difamação. Enelvo teve seu pedido acatado pelo juiz Claudio Müller Pareja.

Nos siga no Google Notícias