ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Juiz da Lava Jato determina conclusão de inquérito sobre Bumlai em 15 dias

André Richter, da Agência Brasil | 09/12/2015 15:50
José Carlos Bumlai ao ser levado para a PF de Curitiba (Foto: Arquivo)
José Carlos Bumlai ao ser levado para a PF de Curitiba (Foto: Arquivo)

O juiz da 13ª Vara da Justiça Federal em Curitiba, Sérgio Moro, determinou hoje (9) que a Polícia Federal conclua em 15 dias o inquérito que investiga o empresário José Carlos Bumlai. De acordo com a decisão, a Polícia Federal deve encerrar as investigações no dia 23 de dezembro e o juiz decidiu não aceitar novo pedido de prorrogação.

Com mais 15 dias de investigações, a Polícia Federal pretende fazer relatórios de análise sobre o material apreendido e concluir se Bumlai será indiciado ou não. O empresário foi preso no dia 24 de novembro durante a Operação Passe Livre, 21ª fase da Lava Jato, por determinação do juiz.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), Bumlai usou contratos firmados com a Petrobras para quitar empréstimo com o Banco Schahin. Segundo procuradores que atuam no processo, depoimentos de investigados que assinaram acordos de delação premiada indicam que o empréstimo se destinava ao PT e foi pago mediante a contratação da Schahin como operadora do navio-sonda Vitória 10.000, da Petrobras, em 2009.

Em depoimento à Polícia Federal, após ser preso, o empresário negou que os valores oriundos de um empréstimo do Banco Schahin tenham sido repassados ao PT.

Nos siga no Google Notícias