A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

26/09/2012 17:31

Juiz de MS envia à PF de São Paulo alvará de soltura de diretor do Google

Marta Ferreira e Nicholas Vasconcelos

O juiz Flávio Saad Peron enviou nesta tarde alvará de soltura à Polícia Federal, em São Paulo, para liberação do diretor geral do Google no Brasil, Fábio José Silva Coelho, que foi detido nesta quarta-feira pela PF (Polícia Federal), em São Paulo, pelo crime de desobediência.

A PF informou que o diretor do Google seria solto após ser ouvido, mas o alvará de soltura era necessário para a liberação.

A prisão do diretor foi determinada na semana passada (dia 20) por Perón, da 35ª Zona Eleitoral porque a empresa não tirou do YouTube, plataforma de compartilhamento de vídeos, material considerado ofensivo a Alcides Bernal (PP), candidato a prefeito de Campo Grande.

Os vídeos o colocam como incentivador da prática de aborto, além de afirmar que têm relação com crimes de embriaguez, lesão corporal contra menor, enriquecimento ilícito e preconceito contra os mais pobres.

Os advogados do Google recorreram, mas a decisão foi mantida e virou notícia internacional. Jornais de vários países apontaram a determinação como uma afronta à liberdade de expressão na internet.

Detido no início da tarde, pela Polícia Federal em São Paulo, Coelho assinou um termo Termo Circunstanciado de Ocorrência para ser liberado. O procedimento ocorre quando o crime em questão é considerado de menor potencial ofensivo.

A PF informou que o diretor do Google seria solto, mas o alvará de soltura era necessário para a liberação.

Por descumprir decisão do TRE/MS, diretor do Google é detido em SP
Por determinação do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), o diretor geral do Google Brasil, Fábio José Silva Coelho, foi detido nesta quarta-feira pe...
PF aguarda Justiça Eleitoral de SP para prisão de diretor do Google
O mandado de prisão expedido pela Justiça Eleitoral de Campo Grande contra o diretor do Google já está com a PF (Polícia Federal) de São Paulo. No en...
Notificada, Embratel diz que vai cumprir decisão sobre acesso ao YouTube
A assessoria de imprensa da Embratel informou que foi notificada nesta terça-feira (25) pela Justiça Eleitoral e deve vetar o acesso ao site de vídeo...
Expediente no fim de ano será reduzido, mas horas serão repostas, diz prefeito
O expediente no fim de ano na prefeitura de Campo Grande será reduzido, mas as horas serão repostas posteriormente. A afirmação é do chefe do Executi...


Caro Thiago Dalsoto, a justiça pode ser falha ou muitas vezes injusta, mas acima de tudo tem que ser cumprida.
 
Bruno Miranda em 27/09/2012 08:07:47
Para que tudo isso! Só para mostrar poder? Cada dia mais vergonhoso esse estado!
 
Thiago Dalsoto em 26/09/2012 05:55:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions