ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

PF aguarda Justiça Eleitoral de SP para prisão de diretor do Google

Aline dos Santos | 26/09/2012 09:47

O mandado de prisão expedido pela Justiça Eleitoral de Campo Grande contra o diretor do Google já está com a PF (Polícia Federal) de São Paulo. No entanto, a assessoria de imprensa informa que “por se tratar de mandado de prisão de matéria eleitoral, encaminhado para cumprimento em área de competência territorial distinta daquela que o expediu, o documento foi encaminhado para a Justiça Eleitoral de São Paulo”.

Até a manhã desta quarta-feira, a Justiça paulista não tinha dado retorno. Conforme a assessoria, a ordem judicial será cumprida assim que for encaminhada pela Justiça Eleitoral. A prisão de Fábio José Silva Coelho por desobediência foi decretada na última quinta-feira pelo juiz eleitoral Flávio Saad Peron. No sábado, foi solicitada a revogação da decisão, que foi indeferida pelo magistrado.

Também no fim de semana, o Google entrou no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) com pedido de habeas corpus. No domingo, o juiz Amaury da Silva Kunkliski indeferiu o pedido. Uma liminar obrigou o Youtube (controlado pelo Google) a retirar vídeos com divulgação de material apócrifo (anônimo) sobre Alcides Bernal (PP), candidato a prefeito de Campo Grande.

São denúncias de instigação à prática de aborto, embriaguez, lesão corporal contra menor e enriquecimento ilícito. A Justiça Eleitoral também determinou que o site Youtube seja retirado do ar em Campo Grande por 24 horas. A Embratel informa que vai cumprir a decisão, mas o site permanece disponível.

Nos siga no Google Notícias