ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Notificada, Embratel diz que vai cumprir decisão sobre acesso ao YouTube

Nicholas Vasconcelos | 25/09/2012 18:37

A assessoria de imprensa da Embratel informou que foi notificada nesta terça-feira (25) pela Justiça Eleitoral e deve vetar o acesso ao site de vídeos YouTube em Mato Grosso do Sul, em cumprimento à decisão do juiz Amaury Kuklinski. A operadora deve restringir o acesso ao site por 24 horas preferencialmente em Campo Grande ou no Estado todo, para evitar o acesso ao site YouTube, de propriedade do Google.

O site descumpriu a liminar que determina a remoção dos vídeos com denúncias ao candidato a prefeito Alcides Bernal (PP). De acordo com o advogado da coligação de Alcides, Lenio Bem Hur, a suspensão deveria ocorrer após a notificação da Justiça, mas até o momento o acesso continua permitido. A assessoria da Embratel afirma que a empresa cumprirá a decisão, mas não informa o início do prazo da suspensão.

A decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) determina a suspensão ao acesso ao vídeo, assim como a prisão do diretor do Google Brasil, Fábio José Silva Coelho, pelo crime de desobediência.

O Google considera que o vídeo não se trata de propaganda eleitoral negativa e que Youtube é uma plataforma, portanto não tem responsabilidade pelo material postado no site.

No sábado, a empresa solicitou a revogação da decisão e também ingressou com um habeas corpus, que foi indeferido pela Justiça.

Nos siga no Google Notícias