A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

08/06/2013 15:04

Juiz eleitoral veta candidatura de esposa de prefeito em Caracol

Zemil Rocha
Célia Vias ao lado do marido, o prefeito cassado Manoel Viais (Foto: Arquivo)Célia Vias ao lado do marido, o prefeito cassado Manoel Viais (Foto: Arquivo)

O juiz Maurício Cleber Miglioranzi Santos, da 17ª Zona Eleitoral, indefiriu o registro de candidatura de Célia Viais (PSB), esposa do prefeito cassado Manoel Viais (PT), em Caracol, um dos quatro municípios onde ocorrerá eleição suplementar no dia 7 de julho. Fracassou, portanto, a estratégia do prefeito cassado Manoel Viais (PT) de lançar a esposa, Célia Viais (PSB), para a disputa da Prefeitura de Caracol.

Célia Viais registrou candidatura a prefeita pela coligação “Caracol Unida”, integrada por PSC, DEM, PSB, PV, PSD, PSDB e PT. Logo após o registro, contudo, houve impetração de pedido de impugnação sob alegação de que, por ser esposa de Manoel Viais, ela só poderia ser candidata se o prefeito tivesse se afastado do cargo seis meses antes do pleito.

Como o indeferimento se deu em primeira instância, cabe recurso no prazo de 10 dias para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Por enquanto, esse recurso não foi interposto e nem houve indicação do candidato substituto pela coligação “Caracol Unida”.

A candidatura adversária, de Bento Afonso (PSL), caminha solitária e sem qualquer tipo de impedimento pela coligação “Um Novo Tempo para Caracol”, integrada por PSL e PR, PT do B, tendo como vice Dilvar Leite (PR). Bento enfrentou Manoel Viais em outubro do ano passado, tendo obtido 41,17% dos votos, enquanto o petista conquistou 58,83% dos votos naquele pleito. 

Justiça marca para 20 de fevereiro interrogatório de Lula na Zelotes
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions