ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Juiz estadual arquiva acusações contra Zeca do PT sobre ‘farra da publicidade”

Luana Rodrigues | 12/09/2017 16:23
Ex-governador e deputado federal, Zeca do PT. (Foto: Arquivo)
Ex-governador e deputado federal, Zeca do PT. (Foto: Arquivo)

Decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul arquivou quatro ações contra o ex-governador e atual deputado federal, José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT. Os processos eram relacionados a denúncias de supostas irregularidades com verbas da publicidade e por enriquecimento ilícito, no período em que o parlamentar foi governador do Estado. Esquema que ficou conhecido como “farra da publicidade”.

Os processos foram arquivados pelo juiz da 2ª vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, David de Oliveira Gomes Filho, no dia 1º de setembro. As ações remontavam valores de R$ 3,9 milhões.

O deputado já foi inocentado em outras ações em primeira instância, mas acabou condenado em um processo por improbidade administrativa, em segunda instância, em março deste ano.

O veredito, na época, foi baseado no suposto envolvimento do parlamentar em um esquema de facilitação para contratação de empresa de publicidade quando era governador de Mato Grosso do Sul (entre 1999 e 2006). 

Ainda de acordo com a decisão do Tribunal de Justiça de março, Zeca fica inelegível por oito anos. A condenação, em que cabe recurso, não afeta o mandato de deputado. 

“Fico muito tranquilo e tenho certeza, que com decisões sérias, com fundamentação jurídica como nessas quatro ações, a tendência natural das outras ações é serem arquivadas”, avaliou o parlamentar.

Nos siga no Google Notícias