ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Juiz manda Google tirar do ar vídeo que chama Bernal de “corrupto”

Josemil Arruda | 10/04/2014 15:00
Até mesmo frase de Bernal em banner de uma foto foi alterada no vídeo (Foto: arquivo)
Até mesmo frase de Bernal em banner de uma foto foi alterada no vídeo (Foto: arquivo)

O juiz da 16ª Vara Cível de Campo Grande, Marcelo Andrade Campos Silva, determinou ao Google Brasil Internet Ltda que retire do ar um vídeo postado no site Youtube que acusa o prefeito cassado Alcides Bernal de corrupção. Bernal havia sustentado que essa acusação, inclusive com montagem de banner de uma foto sua com dizeres “Desrespeitei seu voto”, teria apenas a intenção de afrontar seus direitos da personalidade e configuraria abuso do direito de liberdade de expressão.

Além da acusação de “corrupção”, o vídeo atribui a Bernal atos como “superfaturamento”, “comandar pessoalmente um esquema de corrupção que envolveu fraudes, superfaturamento e inúmeras irregularidades”, o chama de “corrupto de Campo Grande” e de “proceder de modo incompatível com a dignidade e decorro do cargo”.

Ao deferir a antecipação dos efeitos da tutela pretendida no pedido, o juiz determinou ao Google que, no prazo de cinco dias, suspenda a visualização do vídeo identificado pela URL https://www.youtube.com/watch?v=LFS0u_rRtfw.

Determina também que a empresa informe os dados referentes ao titular da conta denominada "Julio Alves", cujo perfil se encontra acessível pela URL "https://www.youtube.com/ channel/UC3pVzZrZnOcH3CvEwD13Glg/feed", inclusive o endereço de IP do equipamento do qual se originou a publicação do vídeo.

O descumprimento das medidas ora concedidas em antecipação de tutela, por parte da requerida, segundo o juiz, “ensejará na incidência de multa diária de R$ 500,00 (quinhentos reais), limitada a 60 dias-multa”.

Nos siga no Google Notícias