ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Justiça Eleitoral abre hoje prazo para prestar contas de campanha

Aline dos Santos | 28/07/2014 08:46

Os candidatos, partidos políticos e comitês financeiros têm de hoje a 2 de agosto para entregar a primeira parcial da prestação de contas de campanha à Justiça Eleitoral. A segunda parcial deverá ser apresentada de 28 de agosto a 2 de setembro.

Ambas deverão conter a discriminação dos recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro para financiamento da campanha eleitoral e dos gastos que realizaram, detalhando doadores e fornecedores.

A divulgação dos dados pela Justiça Eleitoral da primeira parcial será no dia 6 de agosto, e da segunda parcial, no dia 6 de setembro. As prestações de contas finais de todos os candidatos deverão ser enviadas até 30 dias depois da realização das eleições

Conforme o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), m caso da não prestação de contas nos prazos fixados, a Justiça Eleitoral notificará os candidato, no prazo de cinco dias, para prestá-las em até 72 horas, sob pena de tê-las julgadas como não prestadas. Situações de ausência de movimentação de recursos de campanha, financeiros ou estimáveis em dinheiro não isenta do dever de prestar contas.

Nos siga no Google Notícias