A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

03/09/2012 23:18

Justiça Eleitoral de MS analisa 113 candidaturas e barra mais de 60

Helton Verão e Fabiano Arruda

A Justiça Eleitoral analisou 113 candidaturas em Mato Grosso do Sul e indeferiu mais de 60 delas. O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) realizou um esforço concentrado e analisou os casos na última semana com sessões entre os dias 27 e 30.

Até o final desta semana, o órgão analisa outros casos em sessões marcadas até quinta-feira. O objetivo é limpar a pauta.

O total de julgados na semana passada não leva só em conta candidaturas a prefeito ou vereador. Recursos contra coligações, perda de mandatos e pedidos de vistas dos juízes também estão na lista.

As decisões referentes aos processos a serem apreciados pelo TRE não devem impedir que os candidatos sub-judice disputem a eleição. Isso porque, mesmo caso tenham registros reprovados, eles podem recorrer ao TSE e ganhar tempo. Com isso, só responderiam aos questionamentos após as eleições.

As maiores irregularidades apontadas para impugnação nas eleições até agora são prazo de desincompatibilização e filiações.

Recurso contra impugnação de candidatura de Sidney Melo é negado
Concorrendo a Prefeitura de Campo Grande pelo PSol (Partido Socialismo e Liberdade), Sildevar Aparecido de Melo, o Professor Sidney Melo, teve o recu...
Candidatos têm até amanhã para checar dados de urnas e fazer alterações
A pouco mais de um mês das eleições municipais, o calendário eleitoral encerra uma série de prazos nos próximos dias. Amanhã (4), por exemplo, é a da...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions