ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

Justiça Eleitoral concede registro ao PSD em Mato Grosso do Sul

Edmir Conceição | 12/09/2011 18:17

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) julgou procedente o pedido de registro do PSD em Mato Grosso do Sul. O relator do processo, juiz Alexandre Aguiar Bastos, acompanhou o voto da PRE (Procuradoria Regional Eleitoral) e que deu parecer favorável ao deferimento do registro. Após vistas do desembargador Joenildo de Souza Chaves, o pedido foi aprovado por unanimidade. Em nível nacional, MS é o 10º estado a organizar o partido.

“Já esperávamos o resultado e isso mostra que o partido foi criado de uma maneira transparente, com a participação popular e que passou aqui em Mato Grosso do Sul e também vai ser homologado no TSE”, comemorou o presidente regional do partido, Antonio João Hugo Rodrigues.

O resultado saiu na tarde desta segunda-feira (12), pouco mais de um mês após a documentação com os nomes da Comissão Provisória Estadual referendada pelo presidente nacional do partido Gilberto Kassab ser entregues no TRE-MS.

Foram cerca de oito mil assinaturas certificadas pelo TRE no Estado, que foram enviadas ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para o pedido do registro do PSD nacional. O presidente nacional da sigla, prefeito Gilberto Kassab, entrou com o pedido da homologação no TSE na última semana e aguarda o resultado, que deve sair até o fim de semana.

Impugnação - Após pedido de vista, o desembargador Joenildo de Souza Chaves entendeu que o pedidos de impugnação não deveria ser julgada pelo TRE e sim pelo TSE. “As formalidade foram cumpridas e entraram apenas para tumultuar seguindo uma ordem nacional, mas já sabíamos que a ação não iria prosperar por decisão do próprio TSE”, explicou o advogado do partido, Laércio de Arruda Guilhem.

Nos siga no Google Notícias