ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, TERÇA  27    CAMPO GRANDE 28º

Política

Justiça eleitoral já aprovou 365 candidaturas, três foram indeferidas

Dos 534 candidatos em Mato Grosso do Sul, 365 já tiveram aval para concorrer ao pleito

Por Leonardo Rocha | 03/09/2018 11:50
TRE-MS está analisando os pedidos de candidaturas (Foto: Arquivo)
TRE-MS está analisando os pedidos de candidaturas (Foto: Arquivo)

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS) já aprovou 365 candidaturas no Estado, entre elas os seis postulantes ao governo estadual e sete dos 13 candidatos ao Senado. Por enquanto 19 nomes foram considerados inaptos pela Justiça Eleitoral, sendo que 16 em função de renúncia da disputa e três que tiveram os pedidos indeferidos.

Nesta lista de indeferidos aparecem os candidatos a deputado estadual Alexandra Loureiro (Pode) e Eliane Recalde (Pode), além de Wagner dos Santos Soares (Rede) que concorre ao cargo de deputado federal. A Justiça Eleitoral não divulgou até o momento os motivos da recusa, mas eles podem recorrer da decisão.

Dos 13 candidatos ao Senado, ainda falta a avaliação sobre Anísio Guató (PSOL), Gilmar da Cruz (PRB), Sérgio Harfouche (PSC), Soraya Thronicke (PSL), Thiago Freitas (PPL) e Zeca do PT. Sendo que este último teve um pedido de impgnação apresentado pelo Ministério Público Eleitoral, que alega haver uma condeção colegiada contra o ex-governador, em função das denúncias da “Farra da Publicidade”.

Já foram aprovados (candidaturas) ao Senado: Nelsinho Trad (PTB), Marcelo Miglioli (PSDB), Dorival Betini (PMB), Humberto Figueiró (Pode), Cesar Augusto Nicolatti (PTC), Mário Fonseca (PC do B) e Waldemir Moka (MDB).

Da lista de 16 nomes que tiveram pedido de impugnação do Ministério Público Eleitoral, nenhum deles ainda foi analisado no TRE-MS, e seguem sob avaliação dos juízes. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) fixou que todos os processos de registro de candidaturas devem ser julgados até 17 de setembro.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário