A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

15/08/2018 18:10

No fim do prazo, TRE tem 514 pedidos de registro de candidaturas em MS

Todos os seis candidatos ao governo do Estado anunciados até aqui já encaminharam suas documentações

Humberto Marques e Anahi Gurgel
Thiago Freitas, do PPL, foi o último candidato a senador a se registrar no TRE. (Foto: Paulo Francis)Thiago Freitas, do PPL, foi o último candidato a senador a se registrar no TRE. (Foto: Paulo Francis)

Até as 18h desta quarta-feira (15), o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) confirmou o protocolo de 514 pedidos de registro de candidaturas visando as eleições deste ano. Os dados foram repassados pela Secretaria Judiciária da Corte, e ainda serão lançados no sistema eletrônico da Justiça Eleitoral.

O número já contempla os seis candidatos a governador –Humberto Amaducci (PT), João Alfredo (Psol), Junior Mochi (MDB), Marcelo Bluma (PV), Odilon de Oliveira (PDT) e Reinaldo Azambuja (PSDB)– e seus respectivos vices, bem como 13 concorrentes ao Senado e os 39 suplentes.

Conforme o TRE, o senador Pedro Chaves (PRB), que nesta quarta anunciou desistir de disputar a reeleição por ver quebra de acordo político com o PDT de Odilon –que, segundo ele, havia se comprometido a apoiar apenas seu nome na disputa pelo Senado–, ainda não retirou sua candidatura ou teve o nome substituído.

Há pouco, também registrou sua candidatura o farmacêutico Thiago Freitas, que disputará o Senado pelo PPL –último nome dos aprovados em convenções a se inscrever. Ex-subsecretário de Estado da Juventude, ele concorrerá por um partido que não apoiará candidatos ao governo e, ainda, não lançará pleiteantes à Assembleia –a ideia é disputar vaga na Câmara dos Deputados e abrir palanque no Estado para o presidenciável João Goulart Filho. Sem dinheiro e tempo de TV, Freitas aposta em uma campanha baseada nas redes sociais. “O fato de ser jovem tem me favorecido e as pessoas querem renovação”, afirmou.

Ao todo, a disputa pela Câmara dos Deputados recebeu até aqui 119 pedidos de inscrição, enquanto os partidos encaminharam 344 nomes para concorrerem à Assembleia Legislativa. A campanha eleitoral terá início nesta quinta-feira (16).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions