ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

Justiça Eleitoral lança aplicativo para divulgar candidaturas a população

Leonardo Rocha | 21/07/2014 15:03

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) lançou o aplicativo que permite aos eleitores visualizarem todos os candidatos que estão concorrendo nas eleições deste ano. Este poderá ser baixado de forma gratuita por pessoas que possuem dispositivos móveis, como tablets e smartphones, nas lojas virtuais “Google Play” e “Apple Store”.

Neste aplicativo, os eleitores poderão acessar todas as informações sobre os candidatos, como número, situação do seu registro (candidatura), nome completo, assim como o que será utilizado na urna eletrônica. Também tem informações sobre o partido, coligação que ele está inserido, até o link do site do candidato, caso deseja conhecer mais informações sobre sua história de vida e trabalho.

As informações utilizadas no aplicativo são aquelas que fazem parte da “base de dados” do TSE e que são atualizadas diariamente. A intenção foi desenvolver uma ferramenta mais adequada para aqueles que desejam obter estas informações, por meio dos dispositivos móveis, público este que está em pleno crescimento.

A Justiça Eleitoral planeja desenvolver uma série de serviços utilizando este método. Também está a disposição o modo tradicional, através do acesso ao site da instituição (www.tse.jus.br), onde é possível conferir todas estas informações, no sistema de divulgação de candidaturas (DivulgaCand).

Nos siga no Google Notícias