ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Justiça Eleitoral libera candidatura de Zeca do PT ao Senado

Atual deputado federal, Zeca é candidato ao Senado e foi governador de Mato Grosso do Sul

Gabriel Neris | 17/09/2018 18:45
TRE-MS julgou como procedente a candidatura de Zeca do PT ao Senado (Foto: Kísie Ainoã)
TRE-MS julgou como procedente a candidatura de Zeca do PT ao Senado (Foto: Kísie Ainoã)

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) julgou como improcedente o pedido de impugnação da candidatura do deputado federal ao Senado Zeca do PT. A PRE (Procuradoria Regional Eleitoral) havia pedido a impugnação devido ao processo da chamada "farra da publicidade", com denúncias de quando Zeca foi governador, entre 1999 e 2007.

A defesa do candidato ao Senado havia conseguido uma liminar no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) para manter-se na disputa das eleições.

No pedido para que o registro eleitoral fosse indeferido, a procuradoria informou que ao julgar recurso de apelação do Ministério Público Estadual, o tribunal reformou sentença e condenou o ex-governador por improbidade administrativa decorrente de esquema de emissão de notas frias em serviços de publicidade.

Além de Zeca, outros 15 candidatos também entraram na mira do Ministério Público e tiveram seus pedidos de registro de candidatura impugnados, entre eles o deputado estadual João Batista dos Santos, o João Grandão, que busca a reeleição.

No total, o órgão recebeu 66 pedidos de impugnação, considerando os pedidos encaminhados por outras coligações e partidos.

Nos siga no Google Notícias