A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

17/09/2018 18:45

Justiça Eleitoral libera candidatura de Zeca do PT ao Senado

Atual deputado federal, Zeca é candidato ao Senado e foi governador de Mato Grosso do Sul

Gabriel Neris
TRE-MS julgou como procedente a candidatura de Zeca do PT ao Senado (Foto: Kísie Ainoã) TRE-MS julgou como procedente a candidatura de Zeca do PT ao Senado (Foto: Kísie Ainoã)

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) julgou como improcedente o pedido de impugnação da candidatura do deputado federal ao Senado Zeca do PT. A PRE (Procuradoria Regional Eleitoral) havia pedido a impugnação devido ao processo da chamada "farra da publicidade", com denúncias de quando Zeca foi governador, entre 1999 e 2007.

A defesa do candidato ao Senado havia conseguido uma liminar no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) para manter-se na disputa das eleições.

No pedido para que o registro eleitoral fosse indeferido, a procuradoria informou que ao julgar recurso de apelação do Ministério Público Estadual, o tribunal reformou sentença e condenou o ex-governador por improbidade administrativa decorrente de esquema de emissão de notas frias em serviços de publicidade.

Além de Zeca, outros 15 candidatos também entraram na mira do Ministério Público e tiveram seus pedidos de registro de candidatura impugnados, entre eles o deputado estadual João Batista dos Santos, o João Grandão, que busca a reeleição.

No total, o órgão recebeu 66 pedidos de impugnação, considerando os pedidos encaminhados por outras coligações e partidos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions