A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

18/08/2018 08:15

Procuradoria quer impugnação de Zeca do PT por "farra da publicidade"

Atual deputado federal, Zeca é candidato ao Senado e foi governador de MS

Aline dos Santos
Zeca do PT quer disputar vaga para senador, mas pedido de candidatura é alvo de impugnação. Zeca do PT quer disputar vaga para senador, mas pedido de candidatura é alvo de impugnação.

A Procuradoria Regional Eleitoral pediu a impugnação do registro de candidatura de Zeca do PT. Atual deputado federal, ele quer disputar uma vaga no Senado Federal. A solicitação do procurador geral eleitoral, Marcos Nassar, é decorrente de processo da chamada “farra da publicidade”, com denúncias do período em que Zeca foi governador de Mato Grosso do Sul,

No pedido para que o registro eleitoral seja indeferido, a procuradoria informa que ao julgar um recurso de apelação do MP/MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), o TJ/MS (Tribunal de Justiça) reformou sentença e condenou Zeca do PT por improbidade administrativa decorrente de um esquema de emissão de notas frias em serviços de publicidade.

“Não pairam dúvidas de que o ato de improbidade administrativa praticado por José Orcírio Miranda dos Santos foi doloso, importou, cumulativamente, em dano ao erário e enriquecimento ilícito próprio e de terceiros, bem como constou, na parte dispositiva da sentença, a suspensão de seus direitos políticos”, informa o procurador.

A petição destaca voto do desembargador Sérgio Martins. No começo do mês, Martins mandou informar ao TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) sobre a inelegibilidade de Zeca. Sérgio Martins também é juiz eleitoral substituto.

Na ocasião, Zeca do PT afirmou que houve "erro crasso ou má fé" no despacho e que o desembargador foi ligado ao ex-governador André Puccinelli (MDB), seu adversário político.



A verdade é uma só.
O desembargador é ligadíssimo ao PMBD.
Sua atitude é uma forma de beneficiar diretamente o PMDB na pessoa do MOKA, que sem essa armação estará fora do senado.
O resto é como se diz por aí: É luar de paquetá.
 
Critico em 18/08/2018 21:40:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions