A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

29/10/2016 10:54

Justiça Eleitoral sorteia urnas para votação paralela amanhã na Capital

Aline dos Santos
Votação paralela será realizada amanhã. (Foto: Mayara Bueno)Votação paralela será realizada amanhã. (Foto: Mayara Bueno)

A Justiça Eleitoral sorteou duas urnas neste sábado (dia 29) para a votação paralela que será realizada amanhã, quando 595.174 eleitores vão escolher o prefeito de Campo Grande.

Foram sorteadas urnas das escolas 26 de Agosto (36ª Zona Eleitoral) e Rui Barbosa (54ª Zona Eleitoral).

O sorteio e a votação paralela fazem parte de medidas de segurança. O procedimento acontece no mesmo dia e horário oficial da votação, sendo acompanhado por representantes de partidos políticos, da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), Ministério Público, além de fiscais que verificam a assinatura digital dos programas e o resumo digital.

 No primeiro turno, o evento “teste” para checar a segurança das urnas eletrônicas teve a participação de estudantes que ainda não votam, além de representantes de partidos políticos.

O grupo escolhido efetuou o voto em uma cédula de papel, para que depois sejam lançados os dados nas urnas eletrônicas. Amanhã, a rede de computadores da Justiça Eleitoral também será bloqueada.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions