ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Justiça interfere contra políticos que cometem crimes, diz desembargador

Leonardo Rocha | 04/03/2016 12:25
Presidente do TJ-MS, João Maria Lós, concedeu entrevista no Hotel Deville (Foto: Fernando Antunes)
Presidente do TJ-MS, João Maria Lós, concedeu entrevista no Hotel Deville (Foto: Fernando Antunes)

O presidente do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), João Maria Lós, afirmou hoje (04), que o Poder Judiciário sempre foi protagonista no País, pois tem a missão de decidir prisões e preservar a lei, mas que só interfere nos outros poderes, quando políticos cometem crimes e precisam responder por eles.

"O Judiciário sempre foi protagonista nas decisões do País, mas agora o trabalho do juiz tem mais repercussão com as redes sociais, antes tinha um trabalho mais discreto, porém é aquele que decide prisões, preserva a lei e conduz os processos", disse ele, durante o 106º Encontro do Conselho de Tribunais de Justiça, no Hotel Deville.

Lós ponderou que esta facilidade de comunicação, passa a impressão que o Judiciário está interferindo nos outros poderes, mas o que existe na verdade é a criminalização da política. "Estamos decretando prisões, homologando delações, que não é contra os políticos e sim para aqueles que praticam crimes".

O desembargador ainda lamentou os últimos fatos, que ocorreram em nível nacional. "Estamos vendo o que ocorreu com o ex-presidente Lula, que não quis prestar depoimento na data marcada e teve que ir hoje por condução coercitiva", comentou.

Nos siga no Google Notícias