A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

19/10/2016 12:45

Justiça libera carros apreendidos pela PF no dia das eleições em Corumbá

Aline dos Santos

A Justiça Eleitoral liberou dois veículos apreendidos pela PF (Polícia Federal) em Corumbá por transporte irregular de eleitores. O flagrante foi em ação relacionada a crimes eleitorais onde é investigado o envolvimento de um vereador e prefeito eleitos.

A liberação do Toyota Spacio e do Toyota Stalert foi solicitada, respectivamente, por Charles Hurtado Suarez e Dagoberto Vaca Diez Rodriguez. Os carros estão apreendidos desde 2 de outubro, data do primeiro turno. 

Na decisão, publicada ontem no mural eletrônico do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), o juiz Emerson Ricardo Fernandes aponta que o “bem apreendido não mais interessa à persecução penal, porquanto não se faz necessária que qualquer perícia ou avaliação técnica em recaia sobre o mesmo, inexistindo ainda qualquer requerimento da autoridade policial nesse sentido e, ainda, não nos parece crível que o veículo tenha sido adquirido com proveitos dos crimes investigados”.

Ruiter Cunha (PSDB) e Irailton Oliveira Santana (PSDB), o Baianinho, são investigados por crime eleitoral. O primeiro venceu a disputa pela prefeitura e Baianinho foi o segundo candidato a vereador mais votado, com 1.524 votos.

A polícia fez apreensões na casa de Irailton no dia último dia 2. Por meio da assessoria de imprensa, a PF informa que não divulga nomes, mas que o caso envolve dois candidatos que foram eleitos.

Também no dia das eleições, foram presos dois bolivianos que atuavam no transporte ilegal de eleitores da Bolívia para Corumbá, cidade vizinha. Eles foram liberados na segunda-feira (dia 3) e negaram o crime. Contudo, testemunhas confirmaram o transporte irregular.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions