A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

13/09/2012 18:18

Justiça suspende material de campanha de candidato a prefeito de São Gabriel

Elverson Cardozo
Adão Rolim informou que vai acatar a decisão judicial, mas diz lamentar o fato que considera “picuinha de campanha”. (Foto: Divulgação)Adão Rolim informou que vai acatar a decisão judicial, mas diz lamentar o fato que considera “picuinha de campanha”. (Foto: Divulgação)

A Justiça Eleitoral de São Gabriel do Oeste, município distante 140 quilômetros de Campo Grande, determinou a retirada de todo material de propaganda eleitoral do candidato Adão Rolim (PR), que disputa a prefeitura da cidade.

A decisão, em caráter liminar, é assinada pelo juiz Alexandre Miura Iura, da 40ª Zona Eleitoral e foi tomada porque Adão Rolim vinha usando indevidamente o símbolo de sua administração quando foi prefeito daquele município, de 2001 a 2008.

O candidato tem até amanhã (14) para retirar os adesivos que tem esse símbolo, seja em carros, cavaletes, banners ou qualquer outro material. Com a decisão, o material de mãos – panfletos, santinhos, folders e jornais – também está suspenso.

A multa em caso de descumprimento varia de R$ 2 a R$ 8 mil por material irregular encontrado.

Ao Campo Grande News, Adão Rolim informou que vai acatar a decisão judicial, mas diz lamentar o fato que considera “picuinha de campanha” e “intriga da oposição”.

O candidato - que é da coligação “São Gabriel em Boas Mãos” - afirmou ainda que símbolo que motivou a ação é semelhante, mas não tem nada de parecido com o primeiro que utilizou durante sua gestão, um sol estilizado que trazia, ao fundo, uma família. “Agora tem uma claridade e várias silhuetas”, explicou.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions