A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

03/06/2014 12:11

Lei proíbe em MS competições de roda de tereré e de comedor de sobá

Lidiane Kober e Helton Verão

Após um ano de debate, a Assembleia Legislativa promulgou, nesta terça-feira (3), lei que proíbe competições para escolher quem consume mais comidas ou bebidas,em Mato Grosso do Sul.

A regra acaba com o tradicional concurso de maior comedor de sobá, promovido pela Feira Central e com rodas de tereré já realizadas no Estado.

No dia 29 de abril do ano passado, Luana Priscyla Fernandes Soares, de 21 anos, morreu após participar de competição de quem consumia mais tereré. Diante da tragédia, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) decidiu apresentar o projeto.

“Foi difícil, enfrentamos pressão do pessoal da Feira Central”, contou o parlamentar. Ele, no entanto, insistiu e recomendou outras brincadeiras para evitar risco aos participantes.

“Após a morte da jovem, recebi muitos pedidos para apresentar o projeto”, acrescentou Kemp. A promulgação da lei foi anunciada, na sessão de hoje, pelo presidente da Assembleia, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB).

Após morte em roda de tereré, Kemp quer proibir competições em MS
Após a morte de Luana Priscyla Fernandes Soares, de 21 anos, após passar mal em uma roda de tereré no dia 29 de abril deste ano, o deputado estadual ...
Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...


ISSO É RIDICULO HEIN? É UM RETROCESSO E UMA IGNORANCIA SEM TAMANHO, NO MUNDO TODO HÁ COMPETIÇÕES DE QUEM COME MAIS E NINGUEM CHEGA A UMA IGNORANCIA DESTAS DE PROIBIR CAMPEONATOS, A PESSOA QUE MORREU JÁ TINHA ALGUM PROBLEMA.
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 03/06/2014 16:04:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions