A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

19/09/2013 13:59

Líder de Bernal pede vistas do relatório, mas CPI do Calote rejeita

Zemil Rocha e Jéssica Benitez
Alex do PT pediu vistas do relatório, mas só ele votou a favor (Foto: Cleber Gellio)Alex do PT pediu vistas do relatório, mas só ele votou a favor (Foto: Cleber Gellio)

O líder do prefeito na Câmara de Campo Grande, Marcos Alex (PT), pediu vistas do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Calote, elaborada pelo vereador Elizeu Dionízio (PSL), mas só ele votou a favor. O pedido foi votado no plenário da comissão e já era esperada a rejeição, visto que a maioria dos cinco integrantes são opositores do prefeito Alcides Bernal (PP), a quem o relatório acusa de inúmeras irregularidades. O placar foi 3 a 1, em razão de o presidente da CPI, Paulo Siufi (PMDB), só votar em casa de empate.

A justificativa de Alex do PT, como é mais conhecido, é que tem “contradições no relatório” e que teria havido “omissões”. Entre as omissões citadas por Alex está os questionamentos que fez ao representantes de empresas contratadas pela Prefeitura de Campo Grande, se os depoentes “tinham recebido propina ou algum tipo de suborno”.

Elizeu Dionízio afirmou que as omissões apontadas pelo líder do prefeito constam das atas elaboradas nas reuniões da CPI do Calote. “Mas tinha que estar no relatório”, contrapôs-se o petista, sem conseguir, contudo, convencer os demais colegas, Otávio Trad, Chiquinho Telles e o próprio Elizeu, que votaram contra o pedido de vistas.




Logo se vê a conduta desses que nos "representam" na câmara. E a negativa em aceitar o pedido de vistas só demonstra a má fé em seus atos. Mas o que esperar de pessoas que não cumprem com suas obrigações. E o mais engraçado, alguém se lembra deles trabalharem desse tanto nos anos anteriores? Poderiam trabalhar dessa forma para ajudar a cidade e não só pra tentar uma pseudo cassação.
 
Anderson Garcia Machado em 19/09/2013 14:51:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions