A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

19/09/2013 09:03

CPI não vai propor abertura de Comissão Processante contra Bernal

Edivaldo Bitencourt, Jéssica Benitez
Documentos chegam para a leitura do relatório da CPI do Calote (Foto: Cleber Gellio)Documentos chegam para a leitura do relatório da CPI do Calote (Foto: Cleber Gellio)

O vereador Otávio Trad (PTdoB) afirmou, na manhã desta quinta-feira (19), que a CPI do Calote não vai propor a abertura de Comissão Processante contra o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). O relatório vai apontar as irregularidades e dar subsídio para outra pessoa pedir a abertura do processo de cassação.

De acordo com o parlamentar, que deverá ler o documento com o relator, Elizeu Dionísio (PSL), o documento de 200 páginas apresentará várias irregularidades praticadas pelo prefeito, como criação de empresas fantasmas para participar de contratos com o município.

A Câmara Municipal deve suspender a sessão de hoje para acompanhar a leitura do relatório final da CPI do Calote, previsto para as 9h de hoje. Após o relatório, os vereadores vão se reunir para decidir se instauram ou não a Comissão Processante contra Bernal. “É incoerente só um único membro decidir pela Comissão Processante”, destacou Trad.

Ele defendeu que os 29 vereadores decidam pela instalação de uma comissão que pode levar ao impeachment do prefeito. Agora, se ninguém apresentar o pedido, Trad afirmou que ele se prontifica a solicitar a Comissão Processante contra Bernal.

O presidente da CPI, Paulo Siufi (PMDB) afirmou que o relatório chegou hoje de manhã. "Foi um trabalho de mais de 100 dias e irá comprovar as irregularidades apontadas pela comissão", ressaltou. 



O Elizeu Dionizio também vai ser cassado por ter recebido verba ilegal da Câmara. Pelo jeito não vai sobrar muita gente. Um vai puxar o tapete do outro e o povo fica assistindo que nem otário.
 
Paulo Miranda em 19/09/2013 18:52:20
Este Vereador Otavio Trad fica com demagogia, se ele se prontifica a pedir a abertura de um processo de cassação contra BERNAL, para que os outros Vereadores vão pedir? Deixa o sobrinho do Candidato a Governo (Nelsinho Trad) que o faça. Vamos ver se tem peito para isso. Toda esta manobra é para desgastar o atual Prefeito e não deixar a Cidade progredir até as eleições do ano que vem. Querem desgastar a administração do BERNAL para fazerem comparação de administração entre BERNAL e NELSINHO. Não vão cassar o BERNAL coisa nenhuma é tudo politicagem.
 
Wilds Ovando em 19/09/2013 10:09:40
Ah Tira O Prefeito e TB Os Vereadores.
Dai Fica Td Igual.
Sem Briga e Sem Gasto Pro POVO.
 
Fábio Souza em 19/09/2013 09:23:35
Uma perguntinha: E a CPI da Saúde ?????
 
Mara de Oliveira em 19/09/2013 09:18:04
impeachment logo, tao esperando o que a cidade acabar de vez, vamos votar no Reinaldo Azambuja. ele sim ia melhorar e fazer a diferença na cidade morena......
 
antonio dias da silva em 19/09/2013 09:17:06
impeachment do prefeito.... JÁ, JÁ JÁ E JÁÁÁÁÁ
Campo Grande precisa urgente de um prefeito esta abandonada.
Buracos na rua, falta de segurança no transito e fora o lixo nos bairros.... a chuva esta vindo, vai esperar a dengue tomar conta pra fazer limpeza nos bairros.... Cade o dinheiro do meu IPTU.....meu bairro esta abandonado!
 
ANDREA MOREIRA em 19/09/2013 09:14:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions