ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

CPI não vai propor abertura de Comissão Processante contra Bernal

Edivaldo Bitencourt, Jéssica Benitez | 19/09/2013 09:03
Documentos chegam para a leitura do relatório da CPI do Calote (Foto: Cleber Gellio)
Documentos chegam para a leitura do relatório da CPI do Calote (Foto: Cleber Gellio)

O vereador Otávio Trad (PTdoB) afirmou, na manhã desta quinta-feira (19), que a CPI do Calote não vai propor a abertura de Comissão Processante contra o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). O relatório vai apontar as irregularidades e dar subsídio para outra pessoa pedir a abertura do processo de cassação.

De acordo com o parlamentar, que deverá ler o documento com o relator, Elizeu Dionísio (PSL), o documento de 200 páginas apresentará várias irregularidades praticadas pelo prefeito, como criação de empresas fantasmas para participar de contratos com o município.

A Câmara Municipal deve suspender a sessão de hoje para acompanhar a leitura do relatório final da CPI do Calote, previsto para as 9h de hoje. Após o relatório, os vereadores vão se reunir para decidir se instauram ou não a Comissão Processante contra Bernal. “É incoerente só um único membro decidir pela Comissão Processante”, destacou Trad.

Ele defendeu que os 29 vereadores decidam pela instalação de uma comissão que pode levar ao impeachment do prefeito. Agora, se ninguém apresentar o pedido, Trad afirmou que ele se prontifica a solicitar a Comissão Processante contra Bernal.

O presidente da CPI, Paulo Siufi (PMDB) afirmou que o relatório chegou hoje de manhã. "Foi um trabalho de mais de 100 dias e irá comprovar as irregularidades apontadas pela comissão", ressaltou. 

Nos siga no Google Notícias