A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

28/11/2015 15:29

Líder do DEM no Senado dispara contra Dilma e defende novas eleições

Michel Faustino
Ronaldo Caiado defende a renúncia coletiva dos cargos e novas eleições. (Foto: Gerson Walber)Ronaldo Caiado defende a renúncia coletiva dos cargos e novas eleições. (Foto: Gerson Walber)

O líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado (GO) voltou a defender a renúncia coletiva dos cargos de presidente da República, deputados e senadores e a convocação de eleições gerais. Caiado declarou no inicio da tarde de hoje (28) durante convenção estadual do DEM realizada na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), que somente uma nova eleição poderia resolver a “crise político-administrativa” vivida no país.

"Em um primeiro momento é necessário que haja um entendimento neste sentido da presidente (Dilma Roussef) e dos demais membros do congresso. Caso não haja, deve ser feito um plebiscito e a população deve ser ouvida, tendo em vista que é a população a maior prejudicada nesta história”, disse.

Em um segundo momento, Caiado foi além e disparou contra a presidente Dilma Roussef. “ Se a presidente tivesse um mínimo de respeito à democracia, ela convocaria novas eleições. Não vejo como sair desse imbróglio sem novas eleições. Não tem como costurar esse entendimento", disse.

O senador comentou também a prisão do líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT), que na sua visão, foi um episódio vexatório que atenta contra a credibilidade da classe política em geral.

“Depois da situação deprimente, deplorável, trágica que assistimos essa semana, com o líder do governo no Senado preso em flagrante tentativa de obstrução à Justiça, não vejo mais como o Congresso e a Presidência da República possam continuar. A credibilidade da classe política junto à população está próxima de zero. É hora de termos coragem de admitir que estamos em uma grave crise de representatividade”, finalizou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions