ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Líder do governo prega respeito às decisões do TJ sobre comarcas

Zemil Rocha | 21/05/2013 18:15
Mochi diz que fechamento de comarca é assunto "interna corporis" (Foto: Arquivo)
Mochi diz que fechamento de comarca é assunto "interna corporis" (Foto: Arquivo)

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Oswaldo Mochi Junior, considera que a decisão sobre fechamento ou não de comarcas no interior do Estado é “interna corporis”. Para ele, a Assembleia não deverá barrar projetos do Judiciário ou do Executivo como reação à medida de desativação anunciada.

“Uma coisa é discutir com o Judiciário, mas querer barrar projeto do Judiciário ou do Executivo, aí é complicado. Cada poder é independente para fazer sua analise”, afirmou Mochi Junior, como é mais conhecido, ao comentar o resultado da reunião esta manhã entre os presidentes da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Douglas Figueiredo (PSDB), e OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), Júlio César de Souza Rodrigues, e deputados estaduais na sala a presidência da Assembleia

A posição favorável a barrar projetos do Judiciário e do Executivo, segundo Mochi, é minoritária, não representando a maioria da Assembleia. “Um deputado ou dois não barra projeto”, afirmou ele, referindo-se às posições mais exaltadas, durante a reunião desta terça-feira, manifestada pelos deputados Onevan de Matos (PSDB) e Cabo Almi (PT).

Para Mochi, os deputados devem respeitar a independência dos poderes na tomada de suas decisões. “Essa é uma questão de decisão do Judiciário, que entende que as comarcas têm custo elevado, com arrecadação pequena. Cobram maior repasse do Executivo. E este alega que está cumprindo o repasse do Duodécimo”, opinou ele.

Nos siga no Google Notícias