A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

10/06/2013 13:44

Líder garante que prefeito irá à Câmara hoje, presidente está otimista

Jéssica Benitez
Reunião entre Mario Cesar e Bernal pode ser o início de paz entre os poderes (Foto: Cleber Gellio)Reunião entre Mario Cesar e Bernal pode ser o início de paz entre os poderes (Foto: Cleber Gellio)

Ao ser comunicado da visita que o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), pretende fazer à Câmara Municipal hoje à tarde, o presidente da Casa de Leis, vereador Mario Cesar (PMDB), demonstrou otimismo. Na avaliação do peemedebista “nunca é tarde para iniciar um processo de governabilidade. É o que todos nós queremos”.

Esta também foi a opinião do líder do prefeito, vereador Marcos Alex (PT). Ao ser questionado se a situação já não estava grave entre Executivo e Legislativo o petista logo respondeu à imprensa “vocês são muito pessimistas”. Entretanto, mesmo diante de tanta boa vontade de ambas as partes, a lista de temas a serem debatidos é bastante extensa.

Ao todo, desde que assumiu administração de Campo Grande, Bernal foi duas vezes à Casa de Leis. A primeira quando ocorreu a primeira sessão de 2013 e depois para entregar a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) deste ano. A Mesa Diretora, por sua vez, foi uma vez ao encontro do chefe do Executivo. Desta forma formou-se um verdadeiro acumulo de assuntos a serem abordados.

O presidente enumerou alguns deles. “Temos que discutir relacionamento não só com o prefeito, mas com os secretários. A falta de atendimento aos nossos requerimentos e indicações, a questão da cedência de servidores e os vetos que ele tem feito aos projetos dos vereadores. Assim vamos ver quem está engessando quem”, resumiu Mario.



Ufa! Já estava na hora, ou passou da hora de acabar com essa baixaria, essa falta de competência, de ética, de diplomacia entre o Legislativo e o Executivo. A população de campo grande não merece tamanha falta de respeito.
 
Eduardo de Souza Neto em 10/06/2013 15:07:49
Espero que isso realmente aconteça. Que os dois lados baixem as armas, e pensem neste povo guerreiro e que só quer o melhor para esta cidade.
 
Dilva Angelo em 10/06/2013 13:57:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions