ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Líder garante que prefeito irá à Câmara hoje, presidente está otimista

Jéssica Benitez | 10/06/2013 13:44
Reunião entre Mario Cesar e Bernal pode ser o início de paz entre os poderes (Foto: Cleber Gellio)
Reunião entre Mario Cesar e Bernal pode ser o início de paz entre os poderes (Foto: Cleber Gellio)

Ao ser comunicado da visita que o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), pretende fazer à Câmara Municipal hoje à tarde, o presidente da Casa de Leis, vereador Mario Cesar (PMDB), demonstrou otimismo. Na avaliação do peemedebista “nunca é tarde para iniciar um processo de governabilidade. É o que todos nós queremos”.

Esta também foi a opinião do líder do prefeito, vereador Marcos Alex (PT). Ao ser questionado se a situação já não estava grave entre Executivo e Legislativo o petista logo respondeu à imprensa “vocês são muito pessimistas”. Entretanto, mesmo diante de tanta boa vontade de ambas as partes, a lista de temas a serem debatidos é bastante extensa.

Ao todo, desde que assumiu administração de Campo Grande, Bernal foi duas vezes à Casa de Leis. A primeira quando ocorreu a primeira sessão de 2013 e depois para entregar a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) deste ano. A Mesa Diretora, por sua vez, foi uma vez ao encontro do chefe do Executivo. Desta forma formou-se um verdadeiro acumulo de assuntos a serem abordados.

O presidente enumerou alguns deles. “Temos que discutir relacionamento não só com o prefeito, mas com os secretários. A falta de atendimento aos nossos requerimentos e indicações, a questão da cedência de servidores e os vetos que ele tem feito aos projetos dos vereadores. Assim vamos ver quem está engessando quem”, resumiu Mario.

Nos siga no Google Notícias