ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Lista com eleitores faltosos será divulgada a partir desta 4ª feira

Aline dos Santos | 20/02/2013 07:29

Os Tribunais Regionais Eleitorais começam a divulgar a partir de hoje os nomes e inscrições dos eleitores que deixaram de votar nas três últimas eleições. A relação das inscrições passíveis de cancelamento ficará disponível nos cartórios eleitorais.

O eleitor que tiver o nome incluído na relação deverá comparecer ao cartório eleitoral no período de 25 de fevereiro e 25 de abril para regularizar sua situação, portando documento oficial com foto, título eleitoral, comprovantes de votação, de justificativa eleitoral e de recolhimento ou dispensa de recolhimento de multa.

O não comparecimento ao cartório eleitoral implicará no cancelamento automático do título de eleitor, que será efetivado entre 10 e 12 de maio de 2013.O eleitor que não votou e não justificou sua ausência pagará multa de R$ 3,50 por cada eleição em que deixou de votar. Para efeito de cancelamento, cada turno é contado como uma eleição.

Quem está em débito com a Justiça Eleitoral fica impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público, participar de concorrência pública ou administrativa, contrair empréstimo em instituição financeira pública e ser nomeado, caso aprovado, em concurso público. O eleitor pode consultar a sua situação no http://www.tse.jus.br/eleitor/situacao-eleitoral/consulta-por-nome

Nos siga no Google Notícias