ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Lista do TCU tem 50 de MS que tiveram contas reprovadas

Redação | 26/06/2008 14:40

A listagem que o TCU (Tribunal de Contas da União) divulgou hoje com contas irregulares, que será encaminhada à justiça eleitoral, tem 59 contas reprovadas de Mato Grosso do Sul. O número de responsáveis por essas contas, que podem ser declararados inelegíveis, é de 50.

Em relação ao total de contas reprovadas, o Estado tem o segundo menor número do País. Só Roraima apareceu com uma quantidade menor, de 31. O campeão na lista é a Bahia, com 488 ocorrências, seguido pelo Maranhão, com 408 e o Distrito Federal, 321. O estado em que se registrou o menor número de contas irregulares foi Roraima, com 31. Mato Grosso do Sul

Quem está na relação - Na listagem, há autoridades que vão de ex-prefeitos, até ex-presidentes de Câmaras de Vereadores, e ex-dirigentes de  órgãos federais.

No total, são 339 páginas que foram divulgadas pelo Tribunal, referentes a 3,1 mil gestores de todo o País. A listagem agora segue para o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que pode declarar inelegíveis os gestores citados pelo Tribunal, tirando-os da disputa das eleições municipais deste ano.

Conforme o Tribunal, a relação será atualizada até 31 de dezembro de 2008. A relação, ainda conforme a Côrte, leva

Nos siga no Google Notícias