A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

10/11/2015 20:10

Logística e meio ambiente estão entre nove projetos para Plano Plurianual

Thiago de Souza
Senador Moka é coordenador da bancada e diz que houve consenso. (Foto: Arquivo)Senador Moka é coordenador da bancada e diz que houve consenso. (Foto: Arquivo)

A bancada federal de Mato Grosso do Sul definiu, na tarde de hoje (10), nove propostas, entre obras e ações, a ser incluídas no PPA (Plano Plurianual) para os próximos quatro anos.

Estiveram no encontro os três senadores e os oito deputados federais. Na área de infraestrutura e logística foram elencadas a construção da BR-419; o Projeto Sul-Fronteira; o Poliduto Paraná/Mato Grosso do Sul/Mato Grosso; a construção da Ferrovia EF-484, trecho entre Dourados/Mundo Novo/Maracaju (todas cidades de MS) e Cascavel e Chapecó (PR); a construção da Ferrovia do Pantanal, EF-267, que liga Panorama (SP) até Porto Murtinho (MS) e a adequação de pistas do Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Para o meio ambiente o destaque é o desassoreamento e recuperação da bacia do Rio Taquari. Para a segurança pública os parlamentares ressaltaram a necessidade da implantação do (Sisfron) Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras.

A causa indígena e o setor produtivo não foram esquecidos. Foi apresentado projeto para indenização aos atuais detentores de títulos da terra das áreas sob demarcação indígena.

O senador e coordenador da bancada Waldemir Moka  disse que a bancada chegou a um consenso em todas as propostas, sem polêmicas. O deputado Elizeu Dionízio (PSDB) disse que a inclusão destas obras no PPA é importante para que nos próximos anos seja possível viabilizá-las nos orçamentos da União.

O Plano Plurianual é um instrumento previsto na Constituição Federal, que tem a intenção de organizar e viabilizar as políticas públicas por um período de quatro anos, sendo definidos os caminhos que serão percorridos, assim como as metas previstas pelo poder executivo.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions