ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Bancada federal se reúne para discutir emendas ao Plano Plurianual

Leonardo Rocha | 10/11/2015 13:57
Senador Waldemir Moka, coordenador da bancada, marcou reunião para definição de emendas ao PPA (Foto: Divulgação)
Senador Waldemir Moka, coordenador da bancada, marcou reunião para definição de emendas ao PPA (Foto: Divulgação)

A bancada federal de Mato Grosso do Sul se reúne nesta tarde, a partir das 15h, para discutir emendas ao PPA (Plano Plurianual), que define para os próximos quatro anos, os projetos e prioridades do governo federal. O encontro acontece no gabinete do senador Waldemir Moka (PMDB), que ocupa a função de coordenador do grupo.

Nesta reunião os oito deputados federais e os três senadores do Estado poderão definir que áreas e projetos são essenciais para Mato Grosso do Sul nos próximos anos, com a apresentação de emendas para União. O prazo para esta definição começou no dia 5 de outubro e termina na próxima sexta-feira (13).

Cada parlamentar pode apresentar até cinco emendas individuais, além de três coletivas da bancada, no entanto de acordo com o planejamento do governo federal, cada uma será atendida em nove emendas, por isso a necessidade desta reunião para que os deputados e senadores definam que projetos terão a devida preferência.

A intenção da bancada federal é priorizar para os próximos anos os grandes empreendimentos do Estado, no setor de infraestrutura e logística, entre eles estão obras de rodovias e ferrovias, que vão ajudar e contribuir para economia regional. Temas como saúde, educação e segurança já estarão previstos no projeto do governo federal.

O Plano Plurianual é um instrumento previsto na Constituição Federal, que tem a intenção de organizar e viabilizar as políticas públicas por um período de quatro anos, sendo definidos os caminhos que serão percorridos, assim como as metas previstas pelo poder executivo.

Neste projeto deve se ter uma visão de futuro do país, para se elaborar o devido planejamento e executar ao longo dos anos os projetos e prioridades da União. O PPA ainda garante a sociedade um controle maior das ações que já foram feitas e que estão nos planos do governo.

Nos siga no Google Notícias