ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Londres aconselha PT a apoiar Alcides Bernal em Campo Grande

Wendell Reis | 11/04/2012 12:34
Londres acredita que Alcides Bernal tem mais densidade do que Vander Loubet
Londres acredita que Alcides Bernal tem mais densidade do que Vander Loubet

O deputado Londres Machado (PR) deu alguns conselhos políticos durante sua rápida passagem pelo plenário da Assembleia Legislativa na sessão desta quarta-feira (11). O assunto escolhido pelo deputado foi a sucessão em Campo Grande.

Londres aconselhou Paulo Duarte (PT) a levar o PT a apoiar Alcides Bernal (PP), devido à densidade eleitoral do pré-candidato. Londres lembrou que a estrutura para campanha é importante, mas que isso pode ser adquirido se o candidato correr atrás.

Para o experiente deputado, há quarenta anos na Assembleia, o primeiro passo é decidir pela candidatura. Após isso, convencer a família, tendo em vista que o processo é bastante trabalhoso. Em terceiro, na avaliação do deputado, vem a estrutura e, por fim, o grupo político. “Preenchido isso ai, ele se torna um forte candidato”. Ao falar sobre as alianças em Campo Grande, o deputado avaliou que a oposição vai acabar se aliando: “Só não sei com quem”, brincou.

O deputado Paulo Duarte ressaltou que o PT vai manter a candidatura de Vander Loubet (PT) em Campo Grande. Quanto ao conselho de Londres, o deputado lembra que o PT sempre teve dificuldade em Campo Grande, o que não significa que o problema esteja na candidatura de Vander. O deputado lembra que a eleição só foi equilibrada em 1996, na disputa entre Zeca do PT e André Puccinelli (PMDB).

Ao ser indagado sobre a curiosidade no fato de Londres, aliado de Edson Giroto (PMDB), aconselhar a oposição a se reunir, Duarte declarou que “no fundo, todos ficariam extremamente felizes se a eleição em Campo Grande fosse para o 2º turno”, salientando que há uma oposição a hegemonia. O deputado Alcides Bernal comemorou o apoio, dizendo que é preciso ouvir a voz da experiência.

Nos siga no Google Notícias