A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/11/2013 09:51

Lula dá autonomia para aliança com PSDB em MS, diz Marcus Garcia

Zana Zaidan e Leonardo Rocha

Durante o encontro com lideranças do PT de Mato Grosso do Sul na noite de ontem (12), em Corumbá, o ex-presidente Lula deu autonomia para que o diretório estadual costure alianças com os partidos que considerarem “corretos”, inclusive com o PSDB, conforme o presidente da sigla do Estado, Marcus Garcia.

“Lula deu autonomia e liberdade para Delcídio fazer as alianças que achar corretas, sempre conversando com a direção nacional”, ponderou Garcia sobre a pré-candidatura petista ao governo do estado do senador Delcídio do Amaral, ao afirmar que Lula não negou a possibilidade de aliança ser formada com os tucanos.

“Ele me disse que o PT daqui está usando a estratégia certa, de diálogo tanto com os partidos do Estado, como com executiva nacional do partido”, acrescentou.

O vereador e ex-governador Zeca do PT afirma que, na conversa que teve com Lula, fez questão de destacar que o pior cenário para o partido no Estado seria uma aliança com PMDB. “Essa proposta nem pode ser cogitada por aqui, e falei isso para o Lula”, disse. “O que o PT estadual quer é derrotar o PMDB nas urnas”, reforça o vereador ao defender que aliança com o PMDB, orientada pele executiva nacional do PT, é inviável.

Por outro lado, o vereador defende que o PT converse com outros partidos que não o PMDB, a fim de evitar o isolamento político de Delcídio.

Ainda segundo Zeca, Lula foi mais cauteloso na conversa com ele e pediu que o partido colocasse um freio nas negociações, pelo menos até 2014. “Ele pediu que as definições em relação ao PT ficassem para 2014”, comentou.

Além das lideranças estaduais, Lula é aguardado por militantes e simpatizantes do PT no saguão do hotel Grand Park, onde está hospedado na Capita. O ex-presidente tomou café da manhã no quarto e, às 10 horas, participa de reunião na Fiems (Federação da Indústria de MS).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions