A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

13/11/2013 09:19

Lula pede para PT buscar alianças apesar do "favoritismo" para 2014

Edivaldo Bitencourt
Paulo Duarte acompanhou Lula em Corumbá e Campo Grande (Foto: Divulgação)Paulo Duarte acompanhou Lula em Corumbá e Campo Grande (Foto: Divulgação)

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), é contra o lançamento de chapa pura pelo PT nas eleições de 2014. Durante jantar duas horas no Grand Park Hotel, em Campo Grande, com o senador Delcídio do Amaral (PT), o ex-governador Zeca do PT e o novo presidente estadual do partido, Paulo Duarte, ele aconselhou o partido a buscar aliança com o maior número de partidos possíveis para voltar ao comando do Governo do Estado em 2014.

Durante o encontro, os petistas expuseram a Lula o quadro e a conjuntura eleitoral no Estado. Eles falaram das divergências históricas com o PMDB, que já tem um pré-candidato a governador, o ex-prefeito da Capital e secretário estadual de Articulação com os Municípios, Nelson Trad Filho, e da proximidade com o PSDB.

“A exposição do Lula foi clara. O PT não deve ir com chapa pura, tem que fazer aliança apesar do favoritismo do senador Delcídio”, contou o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte. A recomendação foi feita em Corumbá, durante encontro com Delcídio e os deputados federais Antonio Carlos Biffi e Vander Loubet, e repetida à noite na reunião em Campo Grande.

Apesar do PSDB ser oposição ao Governo federal, Lula prometeu, conforme Duarte, não recomendar intervenção no PT em Mato Grosso do Sul para vetar eventual apoio à candidatura de Reinaldo Azambuja ao Senado. “Não vai ter intervenção”, garantiu Lula, no encontro.

Foi um jantar sobre política, mas os quatro destacaram que o cenário pode mudar até as eleições de outubro de 2014. No entanto, o PT ainda busca partidos para colocar no “ônibus” do senador Delcídio, que vem liderando as pesquisas de intenção de voto para 2014. Apesar do favoritismo, ele só obteve sinalização do PSDB.

PDT, PR e PSB, tradicionais parceiros, sinalizaram que podem fechar com o candidato do PMDB.

Pelo menos em jantar com Lula, Zeca e Delcídio deixam as diferenças de lado
Pelo menos ontem (12) as principais lideranças do PT no Estado, senador Delcídio do Amaral e o vereador Zeca do PT, deixaram as diferenças de lado e ...
Lula e Delcídio embarcam juntos e chegam à Capital ainda nesta noite
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado do senador Delcídio do Amaral e do prefeito de Corumbá Paulo Duarte, já saiu da cidade pantane...
Famasul ressalta importância de Lula, mas se nega a participar de evento
Alegando que o Governo Federal é omisso ao tratar das invasões indígenas em Mato Grosso do Sul, a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mat...


Jary, nosso Estado está nas mãos de uma quadrilha comandada por um mafioso sem escrúpulos. Esta máfia está determinada a tirar o prefeito do cargo para continuar no poder. É aqui no MS que estamos vivendo uma ditadura sem precedentes, precisamos extirpar este câncer que nos coroe. Candidato de "mãos limpas" é difícil achar, mas o desafio aqui é tirar estes "mãos sujas" do comando do nosso Estado.
 
Marcos Carmago em 13/11/2013 15:35:42
Lula é o "cara"! O cara que votou contra o plano real e contra a Constituição de 1.988. Só os ignorantes bolsistas não sabem disto! Brasil: um país de tolos!!!
 
Edgar de Oliveira em 13/11/2013 13:47:35
Nao é o PT favorito...É o senador Delcídio...quem vota nele vota na pessoa e nao no partido..PT.. Deus me livre.
 
joao araujo em 13/11/2013 13:37:56
Penso igual vc Jary, mas acrescento que o povo precisa dar um basta nesse PT. Em dez anos só criou bolsas e mais bolsas enquanto nossa saúde está um caos. Com relação ao Estado uma terceira via seria bem vinda, mas desde que não tenha laços com o PT - principalmente. Um possível governo do PT traria de volta "estrelas" apagadas como Zeca, Vander, etc...DEUS, EM NOME DO TEU FILHO AMADO, JESUS CRISTO, NÃO PERMITA QUE O PT VENÇA AS ELEIÇÕES NO ESTADO E NO BRASIL. AMÉM.
 
luiz carlos soares em 13/11/2013 11:54:36
Gosto muito do Delcidio porém não voto nele por ele ser do PT, meu voto nunca mais vai pra esse partido, posso até anular o meu voto ou votar em branco, se não tiver outra opção que me convença; Nosso amado estado está pobre de candidatos de "mãos limpas". O Brasil está virando um terrorismo democrático e o povo que mama no governo está aumentando e Dona Presidenta está liderando. Acorda Brasillll!
 
JARY GUASINA em 13/11/2013 11:05:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions