ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Lula participará do lançamento da candidatura de Delcídio na sexta

Kleber Clajus | 25/06/2014 09:16
Ex-presidente também esteve evolvido no direcionamento de alianças no Estado (Foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula)
Ex-presidente também esteve evolvido no direcionamento de alianças no Estado (Foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai participar da convenção regional do PT, na tarde de sexta-feira (27). Ele deve desembarcar em Campo Grande, após participar durante a manhã de evento semelhante em Salvador (BA).

De acordo com presidente regional da sigla e prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, as negociações para a vinda do líder petista foram articuladas pelo senador e pré-candidato ao governo, Delcídio do Amaral.

“A presença de Lula demonstra a força da candidatura petista e a prioridade que dá a Mato Grosso do Sul, além de animar a militância”, ressalta Duarte.

Em maio, Lula se reuniu em Campo Grande com integrantes do partido para uma conversa sobre alianças, análise do cenário político local e palanque presidencial.

Na sexta-feira, a partir das 14h, a convenção no Ondara Buffet deve confirmar as candidaturas de Delcídio do Amaral para sucessão ao governo, do deputado estadual Londres Machado (PR) para vice e do médico Ricardo Ayache (PT) ao Senado.

Duarte explica que as suplências ao Senado ainda estão sendo discutidas, sendo o PDT responsável por indicar a primeira suplência.

Nos siga no Google Notícias