A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

03/05/2010 10:28

Lula se reúne com senador paraguaio que sofreu atentado

Redação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está reunido nesta manhã com o senador paraguaio Robert Acevedo, que sofreu atentado na segunda-feira da semana passada.

Robert esteve na praça central de Ponta Porã, durante descerramento de uma placa comemorativa, e está agora reunido com Lula a portas fechadas, na sede do 11º Batalhão de Cavalaria Mecanizada.

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, também participa do encontro.

Os senadores paraguaios pretendem pressionar o presidente Lula para reforçar a segurança na fronteira, com a presença de mais militares.

Robert Acevedo procurou outros senadores com o objetivo de elaborar um documento no qual exigirão medidas mais duras por parte do Brasil na fronteira entre os dois países.

O atentado contra o senador aconteceu em Pedro Juan Caballero. O segurança e o motorista dele foram mortos. A polícia paraguaia prendeu quatro envolvidos no crime, todos brasileiros.

Existe informação de os traficantes da região pensam que Acevedo é informante da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) nas diversas operações e apreensões de drogas na fronteira. Isso seria uma das razões de ter sido atacado.

O delegado da Polícia Civil de Ponta Porã, Claudineis Galinari, não concorda com os senadores paraguaios.

"No nosso lado (brasileiro), nós seguramos a criminalidade, o problema é no Paraguai", rebate.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions