ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Lula se reúne com senador paraguaio que sofreu atentado

Redação | 03/05/2010 10:28

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está reunido nesta manhã com o senador paraguaio Robert Acevedo, que sofreu atentado na segunda-feira da semana passada.

Robert esteve na praça central de Ponta Porã, durante descerramento de uma placa comemorativa, e está agora reunido com Lula a portas fechadas, na sede do 11º Batalhão de Cavalaria Mecanizada.

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, também participa do encontro.

Os senadores paraguaios pretendem pressionar o presidente Lula para reforçar a segurança na fronteira, com a presença de mais militares.

Robert Acevedo procurou outros senadores com o objetivo de elaborar um documento no qual exigirão medidas mais duras por parte do Brasil na fronteira entre os dois países.

O atentado contra o senador aconteceu em Pedro Juan Caballero. O segurança e o motorista dele foram mortos. A polícia paraguaia prendeu quatro envolvidos no crime, todos brasileiros.

Existe informação de os traficantes da região pensam que Acevedo é informante da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) nas diversas operações e apreensões de drogas na fronteira. Isso seria uma das razões de ter sido atacado.

O delegado da Polícia Civil de Ponta Porã, Claudineis Galinari, não concorda com os senadores paraguaios.

"No nosso lado (brasileiro), nós seguramos a criminalidade, o problema é no Paraguai", rebate.

Nos siga no Google Notícias