A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

20/03/2013 16:45

Luiza Ribeiro propõe a criação de subprefeituras em distritos da Capital

Gabriel Neris
Vereadora Luiza Ribeiro participou da sessão comunitária no distrito de Anhanduí (Foto: Divulgação)Vereadora Luiza Ribeiro participou da sessão comunitária no distrito de Anhanduí (Foto: Divulgação)

A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) propôs a criação de subprefeituras nos distritos de Campo Grande. Hoje (20) foi realizada a primeira edição da Câmara Comunitária em Anhanduí, localizado a 51 quilômetros da Capital.

“Vou propor uma medida legislativa que garanta efetivamente a instalação de subprefeituras nos distritos de Anhanduí e Rochedinho. Estas subprefeituras são instrumento político modernos da administração que aproxima a gestão pública do cidadão. Quando o centro do poder está distante fisicamente dos moradores não é possível projetar o desenvolvimento local e social”, declarou a vereadora.

De acordo com Luiza Ribeiro, a subprefeitura levaria à população serviços como pagamentos de tributos, emissão de notas físicas, além de criar políticas públicas conforme a necessidade da região.

O distrito de Anhanduí teve início em 1954 de forma planejada, às margens da BR-163, onde surgiu a pequena concentração de comércio varejista e de prestação de serviços. O maior aumento populacional ocorreu entre as décadas de 1970 e 1990. Em 20 anos o aumento foi de 2,2 mil pessoas.



Lembro que essa experiência já aconteceu no passado quando tais distritos tinham sub-prefeituras, dotadas de estrutura de pessoal e equipamentos para atender a demanda local e encaminhar ao poder central (Prefeitura Municipal), as reivindicações maiores das comunidades distritais. Infelizmente, muito dinheiro público foi gasto e os objetivos não foram alcançados.
 
oscar mendes em 20/03/2013 20:06:30
A CIDADE TODA DEVERIA SER MAPEADA POR REGIÕES, COMO ALGUNS EXEMPLOS região das Moreninnhas, coopavila, grande aero rancho, etc, e ser criados sub prefeituras com administrações locais e focadas nos problemas de suas regiões, acredito que assim saneariamos muitos problemas pontuais.
 
MATEUS COSTA em 20/03/2013 18:37:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions