ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Política

Magistrados vão ao Congresso Nacional pedir aumento salarial e mais segurança

Edmir Conceição* | 08/09/2011 08:30

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) prepara mobilização no Congresso Nacional para o dia 21. O movimento, batizado de Dia Nacional pela Valorização da Classe, busca objetivo chamar a atenção dos parlamentares para o projeto que estabelece reajustes anuais para o Judiciário com base nas perdas provocadas pela inflação.

O presidente da Câmara, Marco Maia, afirmou ser justa a mobilização, mas considera que é preciso analisar o Orçamento antes de aprovar qualquer tipo de reajuste.

O presidente da AMB, Nelson Calandra, afirmou que a entidade também reivindica uma política de segurança para os magistrados, como forma de evitar o que aconteceu com a juíza Patrícia Acioli, assassinada no mês passado, no Rio de Janeiro. A juíza foi responsável pela prisão de mais de 60 policiais ligados a milícias e a grupos de extermínio, e já havia sido ameaçada de morte.

Ministério Público - O Ministério Público também quer repor perdas da inflação, que já passam de 21%. O Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, esteve com os presidentes da Câmara, Marco Maia, e do Senado, José Sarney. Ele negou que a visita tenha sido motivada pelo aumento do Judiciário, mas reconheceu as perdas salariais dos últimos anos.

(*) Com informações da Agência Câmara

Nos siga no Google Notícias