A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

26/11/2013 15:04

Maior satisfação do "Minha Casa, Minha Vida" é em MS; nota 9,8

Zemil Rocha
Marun também comemora pesquisa que revela déficit habitacional 22% menor em MSMarun também comemora pesquisa que revela déficit habitacional 22% menor em MS

Pesquisa nacional contratada pelo Ministério das Cidades junto ao IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) revelou que Mato Grosso do Sul é o estado onde existe maior satisfação dos beneficiários do programa “Minha Casa, Minha Vida”. A nota foi 9,8. “Foi quase 10, que seria a perfeição”, comemorou o secretário estadual de Habitação, Carlos Marun.

Para ele, o expressivo resultado decorre de atuação integrada de quatro fatores. “Quando se valoriza as parcerias, se briga por bons projetos, se fiscaliza o andamento das obras e se destina casas para quem precisa, é isto que acontece”, afirmou o secretário.

Quanto às parcerias, Marun destaca especialmente a do governo federal, “que é o grande municiador de recursos”. Salienta, ainda, que para o Estado têm sido relevantes os entendimentos com os municípios.

Considera ainda que os projetos são “bem ancorados” e a execução cuidada de perto, com um sistema de fiscalização eficiente. “E em quarto lugar estamos dando casa para quem precisa. Não é gente que chega e reclama do trinco. Chega que precisa, que valoriza o imóvel”, apontou.

Déficit 22% menor - Outra pesquisa, divulgada ontem, aponta que de 2007 para cá o Estado conseguiu reduzir em 22% o déficit habitacional, conforme destacou o secretário Carlos Marun. “Mato Grosso do Sul é o único estado da região Centro-Oeste em que o déficit diminuiu”, enfatizou.

De acordo com Marun, em 2007, primeiro ano de atual governo, o déficit habitacional no Estado era de 80 mil unidades. “Vamos entregar com um déficit 50 mil. É uma grande redução, porque ao mesmo tempo que construímos casas há crescimento vegetativo da população e das necessidades”, apontou o secretário.

Em quase sete anos de governo de André Puccinelli, conforme o secretário, já são 60 mil moradias garantidas, o que inclui as entregues, em execução e contratadas. “Até o final do governo, no ano que vem, serão 70 mil moradias, o que dá uma por hora”, disse.

Os resultados das duas pesquisas, na avaliação de Marun, mostram que o Estado está no caminho certo. “As duas pesquisas nos trazem a certeza que estamos atendendo quem precisa em quantidade e qualidade”, finalizou.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...


OLÁ,MUITO INTERESSANTE ESSE PROGRAMA DA MINHA CASA MINHA VIDA,MAS SE SOUBESSEM CONTEMPLAR REALMENTE AS PESSOAS Q PRECISAM DE VERDADE ELES SERIA MELHOR AINDA,PQ O Q ADIANTA AS PESSOAS FAZEREM CADASTROS E ESPERAREM PRO RESTO DA VIDA NA FILA ,SENDO Q QUEM REALMENTE NECESSITA DE VERDADE NÃO É CONTEMPLADO.EU MESMO FAZEM 8 ANOS Q ESTOU NA ESPERA E ATÉ AGORA NADA ,ENQUANTO CONHEÇO PESSOAS Q TIRARAM E VENDERAM A PREÇO DE BANANA E FEZ O CADASTRO NOVAMENTE E VAI TIRAR DE NOVO PRIMEIRO Q A GENTE.PERDI ME AS ESPERANÇA,MAS COMO PRA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL,QUEM SABE UM DIA CHEGUE MINHA VEZ. OBRIGADA.
 
WALDINEIA ROSA DOS SANTOS em 27/11/2013 09:15:53
CHEGA SER PIADA,ESSES SORTEIOS DEVERIAM SER JUNTO AO MP,POIS SOU INSCRITA A ANOS E JA VI VARIAS PESSOAS CONSEGUINDO CASA,QUE TEM INSCRIÇÃO MENOR QUE A MINHA
 
LAURA CRISTINA em 26/11/2013 18:20:55
espero ser beneficiada a anos venho tentando em vao tenho escriçao na agab e na ema vamos ver se vigora
 
adriana vicente em 26/11/2013 18:04:49
Só falta sair pras pessoas que precisam, porque conheço varias pessoas que tem inscrição a anos e que REALMENTE precisam eles não chamam nunca.. eu sou uma delas já tentei várias e várias vezes conseguir uma casinha pra mim e nada, só vejo as pessoas que tem dinheiro conseguir, vejo nesses condominios casa que já ate foram derrubadas e feito sobrados no lugar, será que realmente essas pessoas precisam dessas casas populares mesmo??
bom estou cansada de tentar, já desisti porque só sai pra quem tem dinheiro mesmo.
 
PATRICIA MARTINS em 26/11/2013 15:57:59
moro numa casa do minhacasa minhavida graças ao seu trabalho parabéns marun pelo trabalho incantável seu e da sua equipe e assessores.
 
luzia aparecida de paula em 26/11/2013 15:56:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions