ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Mandetta diz que está preparado para disputar qualquer cargo

Aline dos Santos e Helton Verão | 06/06/2014 12:22
Mandetta diz que se considera candidato à reeleição, mas não descarta Senado. (Foto: Marcos Ermínio)
Mandetta diz que se considera candidato à reeleição, mas não descarta Senado. (Foto: Marcos Ermínio)

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), que acompanha visita do presidenciável Aécio Neves (PSDB) a Campo Grande, declarou hoje que está pronto para disputar qualquer cargo nas eleições 2014. “Estou preparado para disputar qualquer cargo político, mas hoje me considero candidato a deputado federal”, disse, quando questionado se pode disputar o Senado.

O parlamentar afirmou que considera normal os boatos sobre ser candidato a senador. “Mas me vejo candidato a deputado federal”, reforçou. Por enquanto, circula a informação de que o PSD vai indicar Antônio João Hugo Rodrigues, presidente da sigla e dono do jornal Correio do Estado, para a disputa ao Senado na chapa liderada pelos tucanos.

Conforme Mandetta, a visita de Aécio Neves será para repassar a situação de Mato Grosso do Sul, com debate sobre os pontos que precisam melhorar. “Principalmente a saúde. Mas temos as questões de diferenças regionais. Em Corumbá, a questão de ser fronteira com a Bolívia. Em Três Lagoas, a cidade inchou e hoje é muito caro, por exemplo, para o trabalhador alugar ou comprar uma residência. Em Aquidauana, muito problema de desemprego”, disse o deputado federal.

Vice – O PSDB vai lançar o deputado federal Reinado Azambuja para concorrer ao cargo de governador. Para vice, é cotado o nome da vereadora Rose Modesto (PSDB). Azambuja confirmou a possibilidade de chapa pura, mas reforçou que a escolha será precedida de muito debate com os aliados. “Temos de três a quatro nomes”, afirmou.

A vereadora, por sua vez, garantiu que estará pronta se for a escolhida. “Sinto existir uma campanha pelo meu nome para vice. Sinto que são equipes da educação, evangélicos e juventude. Mas ainda sou apenas uma cabo eleitoral. Se os partidos e aliados decidirem pelo meu nome, ficarei feliz e estarei pronta”, disse Rose.

Nos siga no Google Notícias