ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

Mandetta diz que indefinição ao senado afasta PMDB do DEM

Leonardo Rocha | 03/01/2014 11:32
Mandetta diz que indefinição do PMDB, faz com que partidos busquem outras alianças (Foto: Arquivo)
Mandetta diz que indefinição do PMDB, faz com que partidos busquem outras alianças (Foto: Arquivo)

O presidente regional do DEM, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta, afirmou que a indefinição do PMDB em relação ao seu candidato ao senado, afasta o partido de um diálogo maior com o DEM, já que neste período os partidos bsucam novas alianças, entre elas com o PSDB e até conversas com o senador Delcídio do Amaral (PT).

“Acredito que só teremos uma definição do PMDB em abril, já que não sabemos se o governador André Puccinelli (PMDB) pretende sair ao senado, até lá os outros partidos estão correndo atrás".

Ele ressalta que este tempo de espera "é perigoso para eles”, já que os partidos estão conversando e se organizando desde o ano passado.

O democrata fez questão de elogiar o pré-candidato do PMDB, o ex-prefeito Nelsinho Trad, e ainda adiantou que não houve diálogo entre os partidos.

“O Nelsinho (Trad) é um excelente nome para o governo estadual, mas não iniciamos nenhum tipo de diálogo até agora, acredito que nos próximos meses haverá este contato”.

Mandetta explicou que a proximidade maior com o deputado Reinaldo Azambuja (PSDB) é em função da parceria entre os dois partidos (DEM-PSDB) em Brasília.

“Somos oposição a presidente Dilma (Rousseff) e por isso temos mais afinidades, seguimos a mesma linha política”, apontou.

O deputado Zé Teixeira (DEM) já declarou que existe um acordo do DEM com Azambuja e que o partido irá seguir a decisão do tucano, independente se ele preferir disputa o governo estadual ou o senado.

Já o presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi, aposta na antiga parceria com o DEM e no ótimo relacionamento entre Nelsinho e Mandetta para continuarem a parceria neste ano.

Nos siga no Google Notícias