ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Mandetta é confirmado como ministro da Saúde de Jair Bolsonaro

É o segundo nome de Mato Grosso do Sul no primeiro escalão do novo governo

Mayara Bueno e Marta Ferreira | 20/11/2018 14:09
Bolsonaro anunciou Mandetta como ministro em seu Twitter. (Foto: Reprodução)
Bolsonaro anunciou Mandetta como ministro em seu Twitter. (Foto: Reprodução)

Confirmado. O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM/MS) foi anunciado como ministro da Saúde no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) nesta terça-feira (20). É o segundo nome de Mato Grosso do Sul no Ministério, depois da deputada federal Tereza Cristina, também do DEM, que vai assumir a pasta da Agricultura.

A indicação foi anunciada pelo presidente eleito em seu Twiiter, como tem sido hábito nas confirmações de ministro.

Antes disso, a indicação de Mandetta foi comemorada pelo deputado federal por Mato Grosso do Sul, Fábio Trad (PSD). Segundo o parlamentar, o nome de Mandetta foi anunciado durante reunião no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília. No local, ocorrem reuniões da equipe de transição do novo e atual governo.

“Acaba de ser anunciado na frente aos senadores, deputados, lideranças de saúde de Mato Grosso do Sul, o nome do nosso ex-secretário de Saúde, deputado federal, professor universitário, Henrique Mandetta”.

A reportagem tentou falar com Mandetta, por telefone, mas as ligações não foram atendidas. Segundo Fábio Trad, o futuro ministro está no meio dos demais participantes da reunião, comemorando o novo cargo.

O nome do deputado federal, que este ano não disputou à reeleição, foi levantado há pelo menos duas semanas para ocupar o ministério da Saúde, um dos mais importantes do governo federal. Até então, o parlamentar não confirmava que iria assumir, mas que estava em conversas com o presidente eleito.

Nesta manhã, ao ser indagado pelo Campo Grande News se hoje seu nome seria confirmado hoje, apenas respondeu: “aguarde”.

Mandetta vinha trocando informações com o presidente eleito sobre a área de saúde, inclusive sobre o programa Mais Médicos, que vai sofrer mudanças com a saída dos médicos cubanos.

Quem é - Luiz Henrique Mandetta tem 53 anos. É médico ortopedista, ex-secretário de Saúde em Campo Grande na gestão de Nelsinho Trad, de 2005 a 2010. Foi, também, presidente da Unimed, antes de entrar para a política.

Foi eleito deputado federal em 2010 e releito em 2014, com 57 mil votos. Neste ano, decidiu não disputar uma cadeira na Câmara Federal.

(Matéria editada às 14h34 para acréscimo de informação)

Mandetta, de blazer cinza, foi anunciado para Ministério da Saúde nesta tarde. (Foto: Divulgação)
Mandetta, de blazer cinza, foi anunciado para Ministério da Saúde nesta tarde. (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias