ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Mandetta já recebe cobranças como ministro

Marta Ferreira | 19/11/2018 06:00

Quase lá – Dada como certa, a indicação de Luiz Henrique Mandetta para o Ministério da Saúde tem expectativa de anúncio para esta semana. Antes mesmo disso, o hoje deputado federal (DEM/MS) já é tratado, pelo menos nas redes sociais, como titular da pasta, que é considerada uma das mais importantes, diante dos problemas que o País tem em relação à saúde.

Faz isso – Meio que tem sido o mais usado pelo presidente eleito para comunicar-se com os eleitores, as redes sociais de Mandetta estão sendo invadidas por eleitores e suas “propostas” para quando ele assumir o Ministério. Tem elogio, também, mas o principal são sugestões para lidar com os complexos problemas da área.

Prova – Uma dessas ideias é a criação, para os profissionais da Medicina, de um exame tal qual o da OAB, cuja aprovação é condição para bacharéis em Direito atuarem como advogados.

Cubanos – A polêmica do momento, a decisão de Cuba de deixar o programa Mais Médicos, porém, é um dos assuntos mais comentados pelos internautas em suas mensagens a Mandetta.Em geral, o pedido é de sejam criadas condições para profissionais do País assumam as vagas.

Deficiências – Na avaliação de um dos apoiadores de Mandetta, o grande problema é que os municípios do interior não oferecem estrutura mínima para o trabalho dos médicos e por isso muitos não aceitam. A defesa de Mandetta é que os recém-formados assumam essa função.

Rural – Escolhida para comandar o Ministério da Agricultura, a colega de partido de Mandetta Tereza Cristina também não escapa dos pitacos dos internautas. No caso dela, como já está confirmada, quem dá sugestão tem tido resposta.

Vamos analisar – Foi o caso de um internauta que pediu, no Facebook, que o País pare de importar leite. A resposta de Tereza Cristina foi cautelosa. Disse que é preciso analisar os cenários do mercado, para definir as medidas adequadas.

Descontentes – Autoridades que lidam com fiscalização de trânsito em Campo Grande não estão gostando nada das iniciativas vindas do Legislativo que, na visão delas, “passam a mão” na cabeça dos motoristas infratores.

Lista para quê? – Uma dessas iniciativas corre risco de se transformar em lei, caso o prefeito Marquinhos Trad sancione. É o projeto que prevê a divulgação na internet de todos os pontos de radar prestes a voltarem a funcionar na cidade.

 

Nos siga no Google Notícias