A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

21/08/2011 10:30

Zé Teixeira diz que Mandetta é o nome do DEM para sucessão de Nelsinho

Edmir Conceição

Para Mandetta, a candidatura tem que crescer naturalmente, e lembra que antes de falar em candidato o partido precisa se revigorar

Zé Teixeira lança pré-candidatura de Mandetta na Capital em convenção que renovou comando do DEM em MS. (Foto: Divulgação)Zé Teixeira "lança" pré-candidatura de Mandetta na Capital em convenção que renovou comando do DEM em MS. (Foto: Divulgação)

Reconduzido ontem à presidência do Diretório Regional do DEM, o deputado estadual Zé Teixeira disse que o partido vai buscar se fortalecer e lançar candidatos próprios em vários municípios, com ênfase na Capital. Segundo ele, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta é pré-candidato à sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) com todo respaldo do DEM.

A convenção estadual do DEM definiu como meta dobrar o número de candidatos nas eleições municipais de 2012, para tanto vai mobilizar seus 20 mil filiados no Estado para a seleção de lideranças com potencial. Zé Teixeira reconhece que o partido perdeu força com a saída do prefeito de Dourados, Murilo Zauith, mas diz que dá para recuperar espaço pelo peso da legenda. Mas avisou que não quer ser tratado apenas como aliado eleitoral.

Zé Teixeira defende o mesmo critério de escolha adotado pelo governador André Pucccinelli. “Temos condições de ter candidaturas próprias em vários municípios, inclusive na Capital. Não descartamos a possibilidade do Mandetta concorrer à prefeitura. Fazemos parte da base aliada do governo e prefeito, mas defendemos a escolha do candidato que obtiver a preferência nas pesquisas”, disse.

Para Mandetta, a candidatura tem que crescer naturalmente, pois “não é possível ser candidato por si só, é preciso apoio do grupo político”, e lembra que antes de falar em candidato o partido precisa se reorganizar.

Zé Teixeira reconhece que é preciso ‘oxigenar’ o partido principalmente após a saída de Murilo Zauith. “Vou percorrer o interior visando agregar força e filiar possíveis candidatos às eleições de 2012. Cada município terá a liberdade de formar suas alianças baseados na preferência popular.”

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions