A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

17/02/2012 15:19

Mandetta ignora preferências e diz que o eleitor cansou de arroz com feijão

Wendell Reis

Deputado classificou as declarações de Paulo Siufi como imaturidade

Deputado criticou a polarização entre PMDB e PT em Campo Grande(Foto:João Garrigó)Deputado criticou a polarização entre PMDB e PT em Campo Grande(Foto:João Garrigó)

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) avaliou como imaturidade as reclamações do também pré-candidato a prefeitura de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB), quanto às preferências declaradas de alguns líderes do PMDB que são simpáticos a candidatura de Edson Giroto (PMDB) na Capital.

O deputado aproveitou a deixa para dizer que a população cansou da polarização entre o PT e o PMDB e quer um ingrediente a mais: “Aqui em Campo Grande, o quadro de polarização, PT e PMDB, já cansou o nosso eleitor. Ele está ansioso pelo debate. Quer mais opções no cardápio. Cansou de arroz com feijão”.

O deputado entende como natural o fato de alguns peemedebistas externarem preferência por Giroto. “Marun (secretário de Habitação, Carlos Marun) apoiar Giroto é redundância, são siameses. Filhos da mesma costela. Jerson Domingos (PMDB), Márcio Fernandes (PTdoB). Voto de um. Tem quem goste do Giroto, Siufi e Mandetta. É imaturidade do Siufi”.

O pré-candidato declarou que se pauta pelo que percebe onde anda ou com quem fala e afirma que declarações como as de Siufi coloca em dúvida os dois maiores líderes do partido, governador André Puccinelli (PMDB) e prefeito Nelson Trad Filho (PMDB).

“Questiona a lisura da pesquisa. Sempre falei que ela é um norte, um guia, mas que muitos outros fatores vão pesar na hora de tomar decisão. Capacidade de trânsito, coalizão ... não deixar o grupo rachar”.

Apesar de mostrar tranquilidade com relação as preferências, Mandetta diz que acha grave as declarações como a de Junior Mochi (PMDB), que teria dito que Reinaldo Azambuja (PSDB) não será candidato. “O Reinaldo ficou irritado com o Mochi. Isso eu acho grave. O Mochi não é do partido, não é analista político, é eleitor da cidade de Campo Grande. Se fosse de Pedro Gomes, Rio Verde, que é da região dele”, avaliou.

Indignação - Ontem, Paulo Siufi se mostrou irritado com as declarações de apoio e falou até em deixar a política caso perceba que há um desrespeito as regras que estabeleceram critérios de pesquisa para a escolha do representante do grupo.

“É preocupante. Nas reuniões que foram feitas foi sempre deixado as claras que não haveria interferência, carta marcada, jogo sujo, e eu confio nisso. Confio no André Puccinelli, no Nelsinho Trad. Nunca deixei de confiar. O dia que acreditar que isso não é verdadeiro, eu saio fora do processo e até largo a política”, declarou o vereador.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


Precisamos fortalecer nossa fé e esperança. Acreditando num futuro melhor para nossas famílias e acreditando que existam políticos bons. Discute-se muito sobre a pesquisa, ela será correta. Impossível que o Governador André faça o contrário disso, ele é muito inteligente e não faria isso com o povo Campograndense. Até mesmo porque aos olhos de DEUS nada se esconde!!!
 
Marcela de Oliveira Rosa em 21/02/2012 10:14:39
Você realmente parece como "Davi na cova dos gatinhos" mia mia... Belo discurso, fique dentro desse mesmo saco e não saia dai com os seus pares, vamos amarrar o saco e atirar vocês para os verdadeiros leões. Davi morreu como homem, e ficou para a História. Vocês não fazem falta, são somente gatinhos que procuram soltar um rosnar a procura de afagos. "Preferência"!!! De quem e do que??? Acorda.
 
Henrique Miranda em 20/02/2012 11:34:15
Passa ano e vem ano, vem os mesmos chavões de sempre, "Cansou do mesmo arroz e feijão". Vocês políticos se "Alimentam" desse arroz e feijão. Passam 3 anos nos maiores amores, expõe risadas e confraternizações na mídia, convidados a participarem deste tipo de política até pelos amigos e colegas (médicos) declaravam os amores eternos. Acho que ele quiz dizer "filhos da mesma CADELA". COSTELA?!?!?!?!
 
Henrique Miranda em 20/02/2012 11:18:49
campograndenews, sugiro que entrevistem, nas ruas os eleitores, com nome completo e voto e sugere que vai ser publicado a sua escolha. Mas façam umas 1000. ai publica com os consentimentos de todos, veremos no que vai dar. Mas usa a integridade verdadeira de uma boa reportagem. vamos ver se esses preferidos são mesmos os escolhidos do povo. E muita manipulação.....
 
ademir moreira primo em 19/02/2012 09:33:24
ENGRAÇADO QUE O POVO FALA TANTO E NA HORA DE VOTAR, OU VENDE SEU VOTO , OU APENAS VOTA EM BRANCO, ISSO SIM É ELEITOR QUE NÃO SE PREOCUPA COM SUA CIDADE OU PAIS, ENTÃO INDEPENDE DE FICHA LIMPA OU SUJA, VOTO COM CONSCIÊNCIA E ANALISE E PESQUISE SEUS CANDIDATOS, NÓS A SOCIEDADE JOVEM É QUE DETERMINA ISSO, ENTÃO MÃO NA CONSCIÊNCIA E ESCOLHA SEU CANDIDATO, EXERÇA SEU COMPROMISSO COM VOCÊ MESMO.
 
PEDRO CELESTINO LOPES SANTANA em 19/02/2012 02:55:04
FORMULA PARA ESCOLHER BONS POLITICO:

Misture FICHA LIMPA, com um punhado de VERGONHA, HONESTIDADE, HUMILDADE, DETERMINAÇÃO E CONFIANÇA, coloque tudo isso em seu candidato e PODE VOTAR COM TRANQUILIDADE QUE TERÁ UM BOM RESULTADO.

ABRAÇOS E BOA SORTE



NEI SALVIANO
 
zildeneis salviano em 17/02/2012 06:11:36
Resta saber em quem, já que todos independente de partido são farinha do mesmo saco!!
 
eduardo alves em 17/02/2012 06:10:22
É interessante como certos políticos fazem declarações como essa, como se eles próprios acreditassem em limpeza, lisura, honestidade de propósito entre os maiores líderes políticos. Traição, armação, manipulação e vocábulos similares fazem parte do jogo. Ninguém está imune e ninguém deixa de usar. Como o vereador-presidente não é ingenuo... já pode ir tratando de largar a política.
 
elias fernando em 17/02/2012 05:11:20
Eles brigam pelo poder , falam que é para o bem do povo e aí continua tudo a mesma coisa : Roubalheiras, Valor do transporte subindo, impostos cada vez mais altos e nós pobres mortais se lascando e trabalhando cada vez mais para podermos pagar : educação, saúde , e tudo o resto Eles não querem largar a mamata (não são bobos!) Está na hora do povo abrir os olhos e ver realmente em quem votar.
 
Mila Frigo em 17/02/2012 04:39:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions