ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Manhã de votação tem tranquilidade de eleitores e otimismo de candidatos

Resultado deve sair por volta das 18 horas neste domingo (30)

Mayara Bueno | 30/10/2016 12:40
Rose votou acompanha de seu candidato a vice, Cláudio Mendonça (à esquerda), e do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Fernando Antunes)
Rose votou acompanha de seu candidato a vice, Cláudio Mendonça (à esquerda), e do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Fernando Antunes)
Marquinhos foi votar com filha Alice, de 9 anos. (Foto: Alcides Neto)
Marquinhos foi votar com filha Alice, de 9 anos. (Foto: Alcides Neto)
Na Escola Teotônio Vilela, fila era enorme quase duas horas antes da votação. (Foto: Fernando Antunes)
Na Escola Teotônio Vilela, fila era enorme quase duas horas antes da votação. (Foto: Fernando Antunes)

A manhã de votação do segundo turno foi tranquila para os eleitores e de otimismo para os candidatos a prefeito de Campo Grande, Rose Modesto (PSDB) e Marquinhos Trad (PSD). Ambos já votaram, disseram estar confiantes e que aguardarão o resultado de casa. Enquanto os eleitores acordaram cedo para garantir a participação na eleição logo cedo.

No maior colégio eleitoral da Capital, na Escola Estadual Teotônio Vilela, os primeiros eleitores chegaram quase duas horas antes do início da votação. Na região das Moreninhas, a votação também foi tranquila, sem filas ou registros de ocorrências.

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) e PF (Polícia Federal) não registraram, durante quatro horas de votação, nenhuma ocorrência. Em relação às urnas, 15 apresentaram problemas e duas precisaram ser substituídas. As irregularidades foram ajustes nos aparelhos, que puderam ser resolvidos na própria seção, e as trocas foram porque as urnas estavam com problemas no software e no teclado do terminal.

Candidatos – Os postulantes ao cargo de chefe do Executivo Municipal escolheram o fim da manhã para votar. Marquinhos Trad foi às 10h50, no Colégio Ambiental, na Vila Polonês, e Rose Modesto, por volta das 11 horas, na Escola Municipal Danda Nunes, no Bairro Santa Fé.

Os dois se mostraram confiantes no resultado nas urnas. Trad afirmou sua campanha teve propostas reais e que seu trajeto nas eleições foi “limpo”. A candidata tucana, acompanhada do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), disse que tem uma equipe preparada para enfrentar os problemas de Campo Grande e também possui projeto real. Ambos vão acompanhar a apuração de casa.

O juiz eleitoral David Gomes de Oliveira foi na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, esta manhã, para acompanhar a votação. Lá, encontrou o governador Reinaldo e o ex, André Puccinelli (PMDB).

Destacou que votação do segundo turno segue tranquila e com menos movimento que o primeiro, em 2 de outubro. Segundo o Juiz, equipes da PF (Polícia Federal), formada por um delegado e dois agentes, realizam rondas pelas escolas e demais locais de votação para verificar problemas, denúncias ou eventuais crimes eleitorais.

A votação segue até às 17 horas e a expectativa é que o resultado Campo Grande conheça o novo prefeito até às 18 horas.

Confira a galeria:

Confira a galeria de imagens:

  • Ex-governador, André Puccinelli (PMDB), com o juiz eleitoral David Gomes de Oliveira e o atual chefe do Executivo Estadual, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Fernando Antunes)
  • Logo cedo, Justiça Eleitoral iniciou votação paralela. (Foto: Simão Nogueira)
  • Na Escola Estadual Profº Célia Maria Náglis movimento foi tranquilo, esta manhã. (Foto: Fernando Antunes)
  • Votação também foi dia para alavancar vendas nas Moreninhas.(Foto: Fernando Antunes)
  • Marquinhos votando no fim da manhã. (Foto: Alcides Neto)
  • Rose Modesto votou por volta das 11 horas. (Foto: Fernando Antunes)
Nos siga no Google Notícias