A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

11/06/2013 11:07

Manifestação de apoio a Bernal tem 5 pessoas, 4 da mesma família

Luciana Brazil e Jéssica Benitez
Grupo diz que esperam paz na política.Grupo diz que esperam paz na política.

Um grupo de cinco pessoas, além de uma criança, promove na manhã de hoje, durante sessão da Câmara Municipal de Vereadores, uma manifestação de apoio ao prefeito Alcides Bernal (PP).

Dos cinco manifestantes, quatro são da mesma família. Com cartazes escritos à mão, os manifestantes pedem aos parlamentares que Bernal receba “bom tratamento dos vereadores”, lembrando dos 270 mil votos recebidos por Bernal em Campo Grande.

Nas folhas de cartolina, eles ainda anunciam que "não aceitamos golpe político na Capital" e pedem "fim da perseguição".

Segundo eles, o protesto é reação a matérias veiculadas na mídia com conteúdo negativo sobre o prefeito. Apesar do acanhado protesto, a família diz que pede o básico, que  os “vereadores, tratem o Bernal como tratavam o Nelsinho”, diz um dos cartazes.

“Somos eleitores que ajudaram o Bernal a vencer. Queremos paz e que os serviços funcionem. Não queremos que os órgãos briguem”, disse o auxiliar de eletricista, Paulo Américo, 28 anos.

Paulo foi à Câmara acompanhado da esposa, dos pais e da filha, além de um amigo. "Só não veio mais gente por causa do horário, tem muita gente trabalhando".

Vindos dos bairros Santa Luiza e Jardim Manaíra, eles prometem que irão à Câmara quantas vezes for necessário para apoiar Bernal.

O vereador Carlão (PSB) ocupou a tribuna para falar sobre o protesto e afirmou que os vereadores “nunca atrapalharam o trabalho do prefeito, Ele não trabalha porque é preguiçoso”.



kkkk é muito bom falar mal do prefeito dos governantes..e vcs que fizeram estes comentarios o que faria no lugar d´les, será que seriam santos..o prefeitop não trabalha porque não deixam..abram os olhos amigos..todos são iguais..porque não horam para Deus para dar tudo certo..FELIZ È A NAÇÂO CUJO DEUS È O SENHOR...
 
Odair Alves Teixeira em 12/06/2013 09:37:25
Se fizerem uma manisfestação amanha que será feriado eu estarei presente! mas tenho certeza que os srs vereadores não vão trabalhar por preguiçosos são eles!!!! #vamos#apoiar#o Bernal? e Reinaldo Azambuja em 2014 - Governador 45.
 
Silas Nunes em 12/06/2013 08:26:53
Eu e minha família estamos com o Prefeito Bernal; todos que trabalham e são honestos, são perseguidos no Brasil, mas não serão vencidos. Eu não preciso de vereador. Os inteligentes já perceberam porquê tanta perseguição. Os jornais estão mostrando as escutas, é só o começo do retrato do PASSADO.
 
luiz alves em 12/06/2013 07:32:14
Engraçado esse monte de críticas e promessas de não votarem mais em certos políticos, pois na próxima eleição é só o dito cujo, mostrar uma cinquentinha, ou prometer qualquer coisa que os favoreça como pessoas e não enquanto sociedade, para votarem nos mesmos caras. O Bernal não esta dando certo, por que o cara não tem experiência, minha esperança é que ele tenha o mínimo de humildade para pedir ajuda a quem sabe mais. Administrar não é ser chefe, ou seja não é mandar, pois até pra mandar o cara tem que saber fazer, senão ninguém obedece.
 
Marcia Ferreira em 11/06/2013 22:54:59
parabéns vereador carlão, sempre criticou o nelsinho quando precisava, e agora tem a mesma postura com o bernal, tenho visto sua atuação na TV câmara parabéns pela coragem, tem feito leis impactantes de interesse da coletividade ..continue assim.
 
alberto custodio em 11/06/2013 22:15:31
Parabéns a esta família, que se venderam seus votos, pelo menos estão ali para cobrar...pior são aqueles que votaram nesse bando de vereadores incompetentes, por dinheiro, combustível, cestas básicas....e nem dão as caras na câmara... se marcarem outro protesto que seja melhor divulgado, tenho certeza que não haverá espaço para as pessoas que apoiam o prefeito...quanto aos defensores dos nossos lindos e esplendidos vereadores... procurem saber sobre as CPI s... Este estado esta podre... cheio de corruptos e pessoas ignorantes, que não vêem um palmo diante do nariz... pessoas que se crêem no direito de criticar uma família humilde, que cobra do estado (gov mun), o dinheiro dos impostos que deveriam ser revertidos em beneficio da população, e que vai direto para outro lugar...
 
Jeferson lopes em 11/06/2013 21:31:34
Fora Bernal!
 
Reginaldo Nantes em 11/06/2013 20:25:29
Esse povo que votou no Bernal é hilário: não admitem a besteira que fizeram, mesmo com o cara mostrando no dia-a-dia que está perdido! rs
 
Carlos Nunes em 11/06/2013 20:25:11
Se soubesse estaria la tb, favor divulgar se houver próxima vez!!! Quanto ao comentário do vereador Carlão demostrou bem sua falta de educação e respeito! É um absurdo o que estão fazendo com o Prefeito sem mais detalhes.... mas afinal ele é o PREFEITO! Para ser respeitado tem se dar ao respeito!!!
 
gracyella galhardo em 11/06/2013 19:54:22
Mando meu apoio para o Bernal só não fui porque não sabia e estava trabalhando, mas se tivesse sido divulgado lotaria a câmara.
E os vereadores que só sabem atacar o Bernal????
 
Jani arruda em 11/06/2013 16:59:29
kkkkkk
E o Bernal? Começou a ser prefeito de fato?
É uma piada de mal gosto este protesto, tem um cidadão olhando para a câmera impondo a cartolina no mais alto estilo: "me dê um emprego ou me mantenha no cargo, é nóis no guverno"
Cada povo tem o governo que merece, voto de protesto, hã, não se lembram que foi a mesma coisa quando elegeram o Zeca para governo, um cara que nunca teve capacidade técnica ou moral para dirigir um estado assim como pífio sindicalista que foi.
Espero sinceramente que esta seja a última surpresinha do povo, estou com medo do Delcidio, diga-se de passagem, cabo eleitoral número um de Bernal se torne governo e aí literalmente vamos para o buraco.
 
Fernando Figueiredo em 11/06/2013 16:32:05
Senhores vereadores,por favor deixem que o povo decida e passem a cobrar ao prefeito,comam o seu hot-dog de luxo(R$,9.000)e descansem, porque perseguir alguem cansa muito sabem?O povo votou ,O povo cobra.
 
Lucas da Silva em 11/06/2013 16:00:31
OH! Carlão...como é que vcs vereadores em que nos votamos julgam o Prefeito,se voces estão aí comendo lanchinho de R$ 9.000.00 enquanto crianças ficam na espera de que algum dia um de voces leve aos Bairros mais pobres um pouquinho do que sobrou,mas aí vai tudo para o lixo enquanto voces estão ocupados perseguindo o atual Prefeito.tomem vergonha na cara e se disponham a trabalhar.
 
Teresa Moura em 11/06/2013 15:53:06
Por falar em trabalho, parece que essa familia não trabalha, pois , estão se manifestando em horario de expediente
 
jose gomes em 11/06/2013 15:45:42
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
marcia maria em 11/06/2013 15:28:18
Ué... quem não quer trabalhar é o que ?
 
sebastiao dos reis em 11/06/2013 15:15:35
ESTAMOS COM VC, BERNAL!!!! SOMOS MUITOS E NÃO ACEITAREMOS MESMO GOLPE POLÍTICO!! FORÇA BERNAL!!!
 
Christian Maluf em 11/06/2013 15:15:08
Senhor Carlão é muito mauis digno e honroso ser preguiçoso do que ser representante e defensor de bicheiros e babão como voce, da dó de ver uma pessoa assim, sem noção de que é bom e do que é mau, é uma pena que eleitores vendem votos para uma pessoa assim
 
Edson Veloso em 11/06/2013 15:12:19
governar campo crande ediferent que facer programa no radio
 
vitor ramao schupp em 11/06/2013 15:01:11
É difícil aceitar a derrota neh!!!! Vai trabalhar Carlão, de janeiro até agora só se ouve o bla bla bla de vcs vereadores que não estao trabalhando pela cidade e sim contra; até quando essa briguinha entre o Prefeito e Câmara vai atrapalhar nossa cidade?
 
Max Carvalho em 11/06/2013 15:00:23
Senhor Carlão Nobre Parlamentar, representante dos bicheiros, eleito Vereador comprando votos com apoio dos fora da Lei, que moral você tem para criticar alguém .
 
Carlos de Oliveira em 11/06/2013 14:55:32
vereador carlao quero saber oque voce feis b nova lima nada emelhor trabalhar 2016 vei ai
 
vitor ramao schupp em 11/06/2013 14:52:19
Pessoal, só não foi mais gente no protesto porque não cabia no carro!! O vale combustível foi só para um carro, daí já viu!
 
Josevaldo Pereira em 11/06/2013 14:50:29
O dia em que os vereadores entenderem que foram eleitos pelo povo e que para o povo devem trabalhar, vão parar de atrapalhar o prefeito e cuidar de suas obrigação...representar os interesses do povo. Essa queda de braço não traz beneficios pra ninguem, ao contrario só prejudica a nossa cidade e sua população. Façam jus a confiança em vcs depositada e trabalhem ja que o salario de vcs é pago e consideravelmente bom.
 
Ana Luiza salomeni em 11/06/2013 14:42:46
É PUBLICO E NOTÓRIO A PERSEGUIÇAO QUE O BERNAL SOFRE POR ELE NAO SER DOS PARTIDOS QUE SEMPRE ESTIVERAM NO PODER , LÓGICO QUE COMO MARINHEIRO DE PRIMEIRA VIAGEM TEM DEIXADO A DESEJAR EM ALGUMAS AREAS , MAIS NA MINHA OPINIAO TERIAM QUE DEIXAR ELE TENTAR TRABALHAR PRA VER SE REALMENTE OS VOTOS POR ELES CONQUISTADOS VALERAM A PENA OU NAO , MAIS O QUE VEMOS É UMA PERSEGUIÇAO FERRENHA ..SE NAO É PERSEGUIÇAO PELO MENOS PARECE...
 
MILTON DE OLIVEIRA FERREIRA em 11/06/2013 14:42:13
se eu soubesse dessa manifestaçao teria ido e sei que se o povo soubesse teria lotado acamera de vereadores essa perseguisao essa palhaçada tem que acabar , VEM AI 2014 a respoata vai ser nas urnas,
 
junior silva em 11/06/2013 14:23:53
Falou tudo Carlão.. Em muitas conversas que tive com amigos que acreditavam q o Bernal seria bom para CG, q seria uma mudança, eu sempre alertei q estavam mudando errado e um dos motivos que eu enxergava é q o Bernal não gostava de trabalhar.. só gostava de falar bonito na rádio.. trabalhar na Câmara dos Vereadores e na Assembléia Legislativa nunca foi a praia dele, lá ele só pegava o salário e batia o ponto e como prefeito isto não ia dar certo.. ta aí o resultado.. Todos os meus amigos q votaram nele hj concordam comigo e se arrependeram...
 
Antônio Carlos Silva em 11/06/2013 14:21:52
Uma ótima atitude destes cidadões!!!Mas infelizmente nosso atual representante não está atuando bem, Ceinf e escolas municipais sem merenda material escolar,postos de saúde sem medicamentos e sem vacinas,obras paralizadas ...Bernal para de procurar confussão e trabalha Campo Grande está perecendo por sua omissão!!!
 
Giselia Miranda em 11/06/2013 14:20:38
Sr. Peralta tenha vergonha na cara. Expor pessoas como estas para lhe defender é realmente algo lamentavel. Assim como é lamentavel seus métodos. Eu sou uns dos 270 mil idiotas que lamentavelmente votaram em voce, afinal de contas, seu programa de governo era algo muito bom para ser verdade. Assuma a sua incompentencia para governar. Como Prefeito voce é um ótimo radialista, volte para onde nunca deveria ter saído. Seus votos foram quase todos de protesto. A populacao deve estar aprendendo a licao. Voce é tao incompetente que até o PT/PSDB já abandonaram seu barco. Poupe pessoas honestas e decentes de se exporem ao ridiculo para lhe defender. REVOLTANTE, ME DEU NOJO.
 
felipe de souza em 11/06/2013 14:13:20
Eu acho é q ele está fora da "casinha", não entende nada em administração de uma cidade, principalmente de uma capital...
Já o vereador que criticou, tem q olhar o q ele ta fazendo, afinal estão gastando muito no café da manhã na câmara, enquanto em nossas creches estão faltando o q comer... que vergonha heim vereadores!!!ganham bem e ainda tem café de luxo todos os dias...afff onde vamos parar?????
 
Juliene Gomes em 11/06/2013 14:10:43
QUE RIDÍCULO
 
ELIANE DE SOUSA em 11/06/2013 14:04:45
Onde já se viu vereador chamar publicamente o chefe do administrativo municipal de "preguiçoso"? Infelizmente parece que o Sr. Carlão e muitos outros vereadores estão torcendo pelo fracasso da administração da nossa cidade, só para dizerem "bem feito" para quem votou no Bernal. Não estou defendendo o Bernal, também acho que ele está "pisando na bola" nesse início de mandato, só não concordo com as pessoas que estão torcendo contra ele e consequentemente contra o desenvolvimento da cidade. Isso é burrice! Parabéns aos cinco manifestantes, pois pelo menos estão apoiando à administração do seu jeito!
 
Lucas Silva em 11/06/2013 13:52:55
Engraçado ver um vereador chamando o prefeito de preguiçoso, lendo a matéria senti pena dele , pois com certeza não tem nenhuma noção de respeito e quando se chega a esse ponto acredito que o desespero já tomou conta...rsrs
 
Fabrício Márcio Vargas em 11/06/2013 13:47:19
APOIO PLENO E TOTALMENTE ESSA FAMÍLIA QUE AÍ ESTÁ...PENA QUE TRABALHO E NÃO POSSO ADERIR...SENÃO...ESTARIA LÁ EMPUNHANDO MINHA CARTOLINA...FORÇA BERNAL...A LUTA É GRANDE...ABRAÇOS.
 
JURACI DOS REIS em 11/06/2013 13:44:01
COMEÇA COM 5 DEPOIS 10 E AI NÃO SEI O QUE VAI VIRAR, CUIDADO VEREADORES.
MAS O MAIOR PROTESTO MESMO É NAS URNAS, TODOS VERÃO
 
adrielle pereira em 11/06/2013 13:33:18
Ganharam um VALE ALMOÇO....... Isso parece compra de voto...rsrsrsrs
 
Antonio Silva em 11/06/2013 13:16:51
Pois é! Esses políticos ficam nessa briguinha partidária e esquecem que estão ali para defender os interesses do povo, somente do povo! Ao invés de trabalharem ficam ai nessa guerrinha ridícula, um um sujo ainda fala do mal lavado! Preguiçoso é o povo que fica a mercê desse tipo de representante, que de representante não tem nada! Vereadores parem de picuinhas e vão trabalhar pois para isso que o povo te pagam! e uma vez por todas, Vocês(vereadores,políticos em geral) vcs nós devem respeito e satisfações,pois trabalham para o povo e não o povo trabalham para vcs! Vão trabalhar cambada!
 
Etiene mendonça em 11/06/2013 13:02:44
Sou obrigado a concordar com o vereador Carlão o Bernal não está fazendo porque não quer, dinheiro para realizar as melhorias ele tem em caixa ele não tem competência isso é fato pois passados 6 meses que ele tomou posse não foi capaz nem de completar o quadro de secretários, a central de atendimento ao cidadão está uma bagunça pois faltam os chefes de setor para assinarem os documentos isso mesmo não tem quem assine os documentos ele não escuta seus aliados quando ele venceu o Delcídio estava a todo momento ao seu lado e agora aprovieto o gancho e pergunto onde está o Delcidio agora?? será que ele se preocupado realmente com a população ou só está pensando na eleição de 2014.
 
Jonas Dias em 11/06/2013 13:00:29
Bem, sabemos que, via de regra, as pessoas se mobilizam, normalmente, protestar e para reclamar (e, ainda assim, quando as coisas já chegaram ao limite). Tendo isso como verdade, o silêncio já significa aprovação. Se, além do silência, reunem-se 5 pessoas para dar apoio, significa, ao meu sentir, que o prefeito detém o apoio e a aprovação popular. É importante ressaltar que a câmara vem tratando o prefeito com palavras desreipeitosas, e quando recebe uma alfininetada do prefeito, como no caso sa Graziele Machado que foi chamada de sensacionalista pelo prefeito, acham que ele age com desrespeito com a câmara. Vejam esse Vereador Carlão usando uma palavra chula para tratar o prefeito. Isso não é decoro? Não é falta de respeito? Quanto votos esse senhor teve para se achar maior que o prefeito
 
Maurício Hoffimann Estevão em 11/06/2013 12:53:43
Tem gente que se presta a cada papel...o pior cego é o que não quer enxergar...o 5 meses e 10 dias e não se vê nada de positivo nesta administração...voto de protesto...dá nisso...quem pediu agora nao pode reclamar....como dizem os corintianos.....CHUPA.....
 
Joelson Santos em 11/06/2013 12:46:15
É POR ISTO VERADOR CARLÃO, QUE VOCÊ NÃO É PREFEITO, TEVE PREGUIÇA OU NÃO TEVE PEITO E CORAGEM PARA SAIR CANDIDATO A PREFEITO !
SE NÃO TIVER PREGUIÇA, E CONSEGUIR SE REELEGER A VERADOR, SERÁ UM GRANDE FEITO !
 
FRANCISCO CARLOS ANONI em 11/06/2013 12:45:52
KKKKKKKKKK, são todos atores, pagos para passarem essa vergonha, porque os 270 mil ja se arrependeram e tem vergonha de falar que erraram em afundar nossa cidade. Tem horas que penso que houve fralde na eleição, pois quando mostro o que está acontecendo, ninguém votou nesse cara e ainda falm - Que Berna?
 
Rozivaldo Gomes em 11/06/2013 12:23:22
Nao axo q seja preguiça e sim incompetência do prefeito, quanto a mania de perseguição que ele tanto fala é fácil resolver: voltar a fazer tratamento, esquizofrenia e comportamento bipolar tem cura
 
Amadeu velazquez em 11/06/2013 12:22:19
Uma cena de comédia....duvidosa...o que são quatro pessoas da mesma familia em uma manifestação neh, afinal são cinco pessoas da MESMA FAMILIA, nada contra!
 
fernando santos em 11/06/2013 12:20:26
Carlão, preguiçoso é você, ja estamos no sexto mês de 2013 e ainda não acabou essa pouca vergonha!! Aproveita Carlão esses 4 anos porque no que depender dos eleitores, essa leva de vereadores(eleitos em 2012) nunca mais vão assumir as cadeiras da câmara.
 
Paulo Roberto em 11/06/2013 12:13:36
Dos duzentos e setenta mil só restaram seis, os cinco que estavam na camara e esse senhor que postou comentaria a favor do prefeito. Ridículo?
 
José Leite em 11/06/2013 12:13:30
Parabens a esses cidadãos, deveria ter mais atos como este, afinal os vereadores nunca trabalharam tanto como estao trabalhando agora, pena que só fazem isso pra prejudicar o prefeito.
 
oseias de paula em 11/06/2013 12:09:31
Garanto que desses 270 mil uns 99% estão arrependidos até o último fio de cabelo!
 
Anna Gonçalves em 11/06/2013 12:05:24
Cinco pessoas no protesto da câmara a favor do prefeito, mas o que importa são os mais de duzentas e setenta mil que não precisão ir á câmara municipal, eles irão AS URNAS em 2014 e 2016, então eles (os vereadores) verão o protesto.



 
Deuzimar Cordeiro Calado em 11/06/2013 11:57:52
Preguiça realmente não é.... não sabe mesmo o que fazer...
 
Caio Prado em 11/06/2013 11:57:48
CARLAO , PREGUIÇOSO QUEM MESMOS? SÓ TEM UNS VINTE VEREADORES PREGUIÇOSOS, NÓS POPULAÇÃO ESTAMOS QUERENDO CAÇAR ALGUNS VEREADORES PREGUIÇOSOS, TOMA UM POUCO DE CUIDADO E VAI TRABALHAR A FAVOR DA NOSSA LINDA CIDADE. UM GRANDE ABRAÇO DA POPULAÇÃO.
 
fabio de melo em 11/06/2013 11:31:41
Eu não acredito que é por ser preguiçoso, digo de passagem fazia muita critica no rádio sem saber muitas vezes o que estar falando, porém tinha o microfone na mão né. O que eu vejo é falta de COMPETÊNCIA, para administrar pois tudo tem uma ciência.....