A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

26/12/2013 11:50

Manifestantes continuam ocupando prédio da Câmara em apoio ao prefeito

Luciana Brazil e Kleber Clajus
A decisão é permanecer até que haja determinação sobre julgamento do prefeito. (Foto: Cleber Gellio)A decisão é permanecer até que haja determinação sobre julgamento do prefeito. (Foto: Cleber Gellio)

Os manifestantes que foram até a Câmara Municipal de Vereadores, na manhã de hoje (26), em apoio ao prefeito Alcides Bernal (PP), continuam ocupando o plenário, segundo eles, até que haja definição em relação à continuidade do julgamento do prefeito marcado para sessão desta quinta-feira.

Mesmo depois da suspensão da sessão, os manifestantes continuam no plenário temendo uma reviravolta judicial. O vice-presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador João Batista da Costa Marques, concedeu liminar, na manhã de hoje para suspender o processo de cassação do prefeito.

“Esse é o verdadeiro golpe na democracia”, disse o líder comunitário do bairro Guanandi, Hermes da Silva, 65.

Em meio a maioria que foi até a Câmara para dar apoio ao Bernal, o presidente do Conselho Regional do Imbirussu, Elvis Rangel da Silva, julgou o comportamento do prefeito, de ir até a Câmara hoje pela manhã, como irônico. “Não é o povo que está aqui, mas são funcionários da prefeitura”.

Ou ouvir a definição, a produtora Marlene Gonçalves, 59, garantiu que não é servidora municipal, e ainda assim apoia a permanência de Bernal. “Vim hoje em apoio a Bernal e não sou funcionária pública. Quero que façam cumprir a democracia”.

Marlene disse que chegou à Câmara por volta das 5 horas, junto com um grupo de assentados do assentamento Nova Era e Terra Boa, na saída para Sidrolândia.

Calor: Apesar do ar-condicionado, o calor é forte no plenário. Algumas pessoas passaram mal e Corpo de Bombeiros precisou ser acionado.




Gostaria de saber do senhor Edil se ele foi eleito pelo o voto do povo o dos colegas dele de oposto e do senhor Fabio trade que disse que esta la para fazer oposição não votei nele nem no Bernal mais sei que eles forom eleito pra trabalha pra gente povo a final somos nos eleitores que pagamos o salario deles senndo ou não funcionario da prefeitura mais um lembrete ao senhor Edil e Fabio não se esquesa das eleisão desse ano e dos procimos anoas
 
Izabel Maria da cruz em 04/01/2014 13:24:33
Manifestantes???? Tem muito funcionário da prefeitura "convidado" para essa manifestação.
 
Anna Gonçalves em 26/12/2013 12:31:57
é um absurdo essas pessoas não deixarem o prefeito trabalhar.é a vontade do povo .
e isso tem que ser respeitado não à cassação.
 
conceição da silva em 26/12/2013 12:11:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions