ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Manifestantes fazem fila para entrar na Câmara Municipal

Leonardo Rocha e Cleber Gellio | 15/10/2013 08:52
Manifestantes fazem fila para entrar em sessão polêmica (Foto: Cleber Gellio)
Manifestantes fazem fila para entrar em sessão polêmica (Foto: Cleber Gellio)

Os manifestantes que desejam participar da sessão de hoje na Câmara Municipal fazem fila para poder entrar no local, já que além da Policia Militar permitir a entrada de apenas 360 pessoas, eles estão passando por uma revista rigorosa na entrada. Cerca de 100 pessoas já estão dentro do auditório aguardando o começa das atividades.

Esta sessão recebeu o reforço de 31 policias e 11 homens da Guarda Municipal para evitar conflitos entre a oposição e as pessoas que são favoráveis ao prefeito Alcides Bernal (PP), além de oferecer segurança aos vereadores tiverem que interromper na terça-feira passada a sessão por falta de segurança.

Na revista, os policias estão excluindo faixas e bandeiras que tiverem madeiras, qualquer objetivo que possa oferecer risco a integridade dos vereadores e da própria plateia não será permitido.

Manifestantes – O presidente estadual da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Genilson Duarte, está no local e se diz responsável por 30 dirigentes da entidade. “Em relação aos outros não posso responder, muitos não sabem o que estão fazendo aqui, mas nós viemos fazer a nossa parte”, afirmou ele.

A sessão de hoje tem como pauta principal a possível abertura de Comissão Processante contra o prefeito Alcides Bernal (PP). Para que esta comissão seja aprovada é necessário a adesão de 20 vereadores, a base aliada do perfeito garante ter apoio de 14 a 15 parlamentares.

Nos siga no Google Notícias