ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Manobra tenta adiar sessão que julga cassação de Zezinho da Farmácia

Fabiano Arruda | 25/02/2011 10:44

Câmara julga processo hoje às 14 horas

Vereador aparece em imagens recebendo dinheiro. (Foto: Divulgação/PF)
Vereador aparece em imagens recebendo dinheiro. (Foto: Divulgação/PF)

A sessão na Câmara Municipal de Dourados que julga a cassação do mandato do vereador afastado Zezinho da Farmacia está confirmada para hoje, às 14 horas. No entanto, o procedimento corre o risco de ser adiado.

O parlamentar protocolou na Câmara um pedido solicitando a troca de advogado de defesa, o que forçaria o adiamento dessa etapa do processo.

Assessores dizem que a troca do advogado Jureb Abou Harb por João Arnar Ribeiro já foi autorizada, porém, nos bastidores da Câmara a informação é de que o adiamento da sessão já teria sido negado.

Sérgio Henrique, assessor jurídico da Câmara Municipal de Dourados, destacou que os trabalhos da Comissão Processante foram concluídos com êxito e que a presidente Délia Razuk “adotou medidas para evitar o adiamento do julgamento”.

No rito da sessão é feita a leitura do processo, em seguida, os procuradores fazem a defesa. Os vereadores, todos eles convocados para a sessão, podem fazer manifestações sobre o caso.

Após isso, começa o julgamento.

O caso - Zezinho da Farmácia, filmado recebendo propina em Dourados, não renunciou ao mandato e passou pela Comissão Processante da Câmara.

Ele e mais nove parlamentares foram indiciados pela Polícia Federal por envolvimento em esquema de fraudes em licitação e pagamento de propina.

O parlamentar chegou a ficar alguns dias preso, mas foi libertado por meio de Habeas Corpus.

Zezinho da Farmacia ficou conhecido em todo o Brasil depois que suas imagens enfiando dinheiro dentro da camisa foram parar no noticiário nacional.

Nos siga no Google Notícias